“Bridgerton”: Yerin Ha é escolhida para viver Sophie Beckett

Ana Livia Menezes Por Ana Livia Menezes
3 min de leitura
Foto Destaque: Yerin Ha é a nova protagonista de "Bridgerton" (Reprodção/ X/@FilmUpdates)

A Netflix divulgou na sexta-feira (16) que a atriz Yerin Ha foi escolhida para interpretar Sophie Beckett, a protagonista da quarta temporada de Bridgerton. A atriz australiana já atuou na série “Halo”.

Segundo a Variety, Yerin Ha será o par romântico de Luke Thompson, que interpreta Benedict Bridgerton. O casal protagoniza o romance da nova temporada, que está prevista para estrear em 2026. A temporada é inspirada no terceiro livro de Julia Quinn, ”Um Perfeito Cavaleiro”.

Quem é Yerin Ha?

A atriz australiana de 29 anos, descendente de coreanos, começou sua carreira na série ”Reef Break”. No entanto, ganhou reconhecimento por seu papel em ”Halo”, da Paramount+. Sua personagem, Kwan Ha, era uma rebelde em um universo de alienígenas contra humanos. A série de ficção científica teve duas temporadas, mas foi cancelada.

Quarta temporada

Nesta nova temporada, o destaque é Benedict, o filho libertino com uma veia artística que não tem interesse em se casar até conhecer a misteriosa Dama Prateada durante o baile de máscaras. As diferenças de classe são um elemento central desse romance, já que Sophie Beckett não faz parte da elite da qual a família Bridgerton pertence.


Yerin Ha e Luke Thompson serão o casal que protagoniza o romance na nova temporada (Reprodução/ X/@SeriesBrasil)

Benedict explora sua sexualidade de maneira natural e já se relacionou com homens e mulheres nas temporadas anteriores. Segundo o ator Luke Thompson, a orientação sexual de Benedict se aproxima da pansexualidade, ele sente atração sexual independentemente da identidade de gênero.

É gratificante ver alguém lidar com essa parte de si mesmo sem se preocupar com rótulos ou significados,” disse o ator.

Produção de sucesso

“Bridgerton” se consolidou como uma das séries de maior sucesso da Netflix. A produção narra as histórias de amor dos irmãos Bridgerton, ambientadas na sociedade londrina do século XIX.

Embora a estética da produção siga o estilo de um romance de época, o roteiro é atualizado para refletir os tempos atuais, trazendo uma nova perspectiva que inclui diversidade racial e sexual. A trilha sonora segue a mesma lógica e traz versões clássicas de músicas pop de grandes artistas, como Demi Lovato, Ariana Grande, Taylor Swift e Madonna.