Times brasileiros enfrentam desfalques com a volta da Libertadores e Copa do Brasil

Miih Garbi Por Miih Garbi
2 min de leitura
Foto Destaque: atendimento médico durante partida de futebol (reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images Embed/AFP)

Com a volta da Libertadores e Copa do Brasil, aumentam as lesões sofridas por jogadores nesta temporada, que se deve ao excesso de partidas em um curto período, além das competições na fase de mata-mata, o Campeonato Brasileiro é disputado até dezembro.

Pedro autor primeiro gol do Flamengo, foi um dos jogadores lesionados na última quinta-feira (15), na partida contra o Bolivar no Maracanã, que terminou com a vitória rubro-negra de 2×0 pelas oitavas de final da Libertadores. O centro avante sentiu desconforto no músculo posterior da coxa esquerda.

Gabigol teve o mesmo problema na coxa direita, o Flamengo sofre um desfalque de 4 jogadores, devido às lesões graves que afastaram Viña e Cebolinha da competição.


Tabela dos clubes com os jogadores lesionados e campeonato em disputa (Foto: reprodução/Vitor Seta/O Globo)


Os desfalques nos clubes

As lesões são um problema recorrente do futebol, atualmente os times possuem um total de 49 jogadores afastados, são 25 por lesões musculares e 20 consideradas grave.

O clube mais afetado é o Fluminense com seis jogadores afastados. O Botafogo, Vasco e Corinthians possuem cinco desfalques.

Dos times que disputam a Libertadores, apenas o Atlético Mineiro não possui atletas afastados.

Times brasileiros na Libertadores

Sete clubes brasileiros passaram para as oitavas de final da Libertadores, são eles Grêmio, Fluminense, Atlético MG, Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Flamengo.

Na fase de mata-mata o Flamengo venceu o primeiro jogo em casa contra o Bolivar e irá jogar na altitude, em La Paz na Bolívia com a vantagem de 2 gols.

Com o resultado de 0x0 contra o Nacional, São Paulo precisará de pelo menos um gol para se manter na competição. O Atlético Mineiro empatou por 1×1 com o San Lorenzo fora de casa e o Botafogo venceu o Palmeiras por 2×1, o jogo de volta será realizado no Allianz Parque.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.