Arrascaeta se lesiona em clássico; atleta será reavaliado nesta segunda

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo (Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O último domingo (18) não foi nada bom para os torcedores do Flamengo. Além da goleada sofrida para o Botafogo, os Rubro-Negros viram seu principal jogador sair de campo lesionado. Arrascaeta deixou o gramado do Nilton Santos sentindo dores no músculo adutor da coxa esquerda e preocupa para o restante da temporada.

Lesão no início do jogo

Arrascaeta não jogou muito, pois sentiu a lesão ainda no começo do duelo carioca. Aos 4 minutos do primeiro tempo, o uruguaio sentiu o problema muscular e pediu substituição. Ele deixou o gramado chorando. Segundo o Flamengo, o atleta iniciou o tratamento ainda no estádio Nilton Santos e será reavaliado nesta segunda-feira (19).


tite e arrascaeta
Arrascaeta e Tite durante treino do Flamengo (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF)

Flamengo sofre com desfalques

A bruxa está solta no Ninho do Urubu. O Flamengo tem uma grande lista de jogadores lesionados e Arrascaeta aumentou esse número a poucos dias do jogo de volta, uma partida decisiva do Rubro-Negro pela Conmebol Libertadores.

Além do uruguaio, que mal chegou a disputar o clássico contra o Botafogo no domingo, o Flamengo também contou com desfalques importantes para o jogo, o que tornou a lista de lesionados ainda maior. Na última sexta-feira (16), exames apontaram lesões em Pedro e Gabigol.


Pedro, jogador do Flamengo
Pedro é um dos jogadores lesionados do Flamengo (Foto: Reprodução/ Marcelo Cortes/Flamengo)

A lista de atletas entregues ao departamento médico não acabou. Além deles, o lateral uruguaio Vinã e o ponta Everton Cebolinha também sofreram com lesões recentemente. A grande sequência de jogos é apontada como a principal causa das lesões.

Foco na Libertadores

Apesar dos desfalques por lesões, o Flamengo segue na temporada. O clube carioca terá um desafio difícil na próxima quinta-feira (22). O Rubro-Negro subirá à altitude de La Paz, na Bolívia, para encarar o Bolívar pelo jogo de volta da disputa das oitavas de final da Libertadores.

No primeiro jogo, disputado no Maracanã, o Flamengo derrotou o adversário por 2 a 0 com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira.