Nos últimos dias, em entrevista a revista ‘Variety’, Todd Phillips, diretor do filme ‘Coringa: Delírio a Dois’ relevou que trata, para o longa, uma Arlequina bem diferente das versões anteriores já conhecidas pelos fãs. Vivida por Lady Gaga, a personagem promete entregar um papel mais frio e mais obscuro.
“A voz alta, o sotaque, o modo de mascar chiclete e todo aquele tipo de coisa atrevida que está nos quadrinhos, nós tiramos tudo isso. Queríamos que ela se encaixasse neste mundo de Gotham que criamos a partir do primeiro filme”, revelou o cineasta contando que a personagem de Gaga promete ser mais maquiavélica e manipuladora.
Detalhes da trama
No último mês, o diretor artístico Alberto Barbera, também deu mais detalhes sobre o longa. Durante uma coletiva, o diretor contou que o novo filme será uma continuação do primeiro, porém com uma temática totalmente diferente.
“É uma continuação da história, mas a trama é totalmente diferente do primeiro filme. Se você estiver esperando a mesma coisa em questão de violência, ficará surpreso. Quando assistimos, no início do ano, éramos aproximadamente quatro ou cinco pessoas na sala, incluindo o roteirista Scott Silver. E ficamos realmente espantados! É um filme muito mais sombrio”, detalhou Barbera.
Alberto revelou que o longa-metragem sem dúvidas promete ser um dos filmes mais eletrizantes dos últimos tempos. O filme irá concorrer ao Leão de Ouro, em 2024, no Festival de Cinema de Veneza, previsto para ocorrer entre os dias 28 de agosto a 7 de setembro.
Sobre o longa-metragem
“Coringa: Delírio a Dois” é um filme de produção e temática própria na DC Studios. O longa é uma sequência direta do primeiro filme, vencedor de duas estatuetas do Oscar. A nova película é uma das grandes apostas para os cinemas de todo o mundo, tendo em vista que a franquia anterior bateu mais de US$ 1 bilhão de bilheteria.
Segundo rumores, Gaga também compôs uma faixa específica para a produção, assim como ela fez em “Shallow” de “Nasceu Uma Estrela”, que a fez conquistar o Oscar de ‘Melhor Canção Original’.