Pocah revela que sua nova música foi feita com uso de inteligência artificial

Rafaela Manchini Por Rafaela Manchini
2 min de leitura
Foto destaque: cantora surpreendeu os fãs ao revelar que refrão de single teve uso de IA (Reprodução/Instagram/@pocah)

No dia 25 de julho, Pocah lançou seu novo single “Venenosa”, em colaboração com MC GW e Triz. Para a surpresa dos fãs, o refrão da música não foi gravado pela artista, mas sim gerado com a ajuda de tecnologia de inteligência artificial.

Refrão de inteligência artificial

Em uma entrevista ao programa Foquinha Entrevista, Pocah explicou que, devido à falta de tempo para regravar o trecho, sua equipe decidiu utilizar a tecnologia para ajustar o refrão. “Alteramos o refrão, mas eu não tinha disponibilidade para ir ao estúdio. Então, gravaram o trecho e aplicaram inteligência artificial na parte do refrão”, contou a artista.

A escolha por utilizar inteligência artificial foi feita para garantir que a música fosse lançada a tempo, especialmente considerando a agenda apertada de Pocah, que está se preparando para se apresentar no Rock in Rio. Ela será uma das atrações do Palco Favela no dia 20 de setembro e tem usado suas redes sociais para promover o novo single e engajar os fãs para o show.

O clipe

O lançamento de “Venenosa” marca uma nova fase na carreira de Pocah, que está iniciando uma série de novidades. A música, que conta com as participações de MC GW e Triz, já está disponível em todas as plataformas digitais e seu videoclipe oficial pode ser conferido no YouTube.


Videoclipe oficial de “VENENOSA” (Vídeo: reprodução/Youtube/POCAH)


Estou muito feliz e empolgada por lançar meu primeiro single de 2024 com um funk tão impactante. Passei meses no estúdio trabalhando para oferecer o melhor material possível, e este single é o resultado dessa combinação de beats e influências,” disse Pocah. “Investimos muito e sinto que conseguimos criar um audiovisual incrível com ‘Venenosa‘”, afirmou a cantora.

O videoclipe foi gravado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e retrata a essência da vida urbana com cenas na linha do trem e em um bar local. Nas cenas, Pocah interpreta uma comerciante de uma “erva venenosa”.