Atlético de Madrid oficializa contratação de capitão do Chelsea após longa negociação

Mateus Zago Por Mateus Zago
3 min de leitura
Foto destaque: Conor Gallagher (Reprodução/Clive Rose/Getty Images embed)

Nesta quarta-feira (21), o Atlético de Madrid anunciou oficialmente a contratação do inglês Conor Gallagher, meio-campista de 24 anos que estava em negociações com os colchoneros há mais de um mês, tendo um fim positivo agora. O jogador foi capitão do Chelsea em algumas oportunidades na temporada passada e chega ao clube espanhol por 42 milhões de euros, com contrato de cinco anos, junto a liberação de João Félix para os ingleses, sem nenhum custo.


Detalhes da negociação entre Atlético de Madrid e Chelsea (Vídeo: reprodução/Youtube/Sky Sports News)

Contratação de Conor Gallagher

Anunciado nesta quarta (21), o meio-campista Conor Gallagher chegou ao Atlético de Madrid pelo valor de 42 milhões de euros + Ida de João Félix ao Chelsea, sem custos, com cinco anos de contrato.

O jogador foi capitão dos blues na temporada passada, após lesão do lateral Reece James. Pelo Chelsea, Gallagher fez 95 jogos pelo clube, com 10 gols e 10 assistências, tendo sido formado nas categorias de base do clube. O meio-campista disputou a última Eurocopa pela Inglaterra, tendo chegado à final com sua seleção, sendo vice-campeão para a Espanha.

A saída do jogador de 24 anos do Chelsea pode ser explicada pela quantidade de jogadores presentes no elenco do clube londrino, com mais algumas saídas por vir.

Gallagher se junta ao zagueiro Le Normand e ao atacante Sorloth, vindos da Real Sociedad, junto ao atacante argentino Julian Álvarez, recém-chegado do Manchester City.

Como Gallagher deve jogar no Atlético

Diego Simeone ganha mais uma opção para montar sua equipe, junto aos outros contratados na janela, além de claro, os remanescentes da temporada passada. No meio-campo, o treinador argentino tem um leque de boas opções para a equipe, o que pode ajudar o técnico com a administração do elenco visando todas as competições.

Gallagher disputará posição com Rodrigo De Paul, Pablo Barrios, Marcos Llorente, Koke e até com Antoine Griezmann, que deve ser utilizado como um meia mais recuado nesta temporada. O inglês pode jogar tanto como volante, quanto um pouco mais avançado, fazendo diferentes funções no meio-campo.