No final de julho, durante a San Diego Comic Con, a Marvel Studios e Robert Downey Jr (Oppenheimer) surpreenderam o mundo com o retorno do ator ao MCU, mas, ao invés de voltar a viver Tony Stark, o vencedor do Oscar atuará como o Doutor Destino. Em uma recente entrevista à THR, o antigo homem de Ferro comentou como foi os bastidores para sua volta.
Retorno a Marvel
Durante uma entrevista ao portal THR, Downey revelou que conversas sobre o seu retorno à franquia começaram em meados de 2023, quando, junto a sua mulher, Susan, se reuniram com o produtor e Ceo do Marvel Studios, Kevin Feige para aparecer em atrações dos parques temáticos da Disney. Durante a conversa, o ator perguntou sobre a possibilidade de voltar a Marvel sem estragar o seu legado como Tony Stark, e então foi surpreendido com a ideia de viver Victor Von Doom.
“Como não podemos decepcionar as expectativas, como podemos continuar a superar as expectativas, e ele mencionou Victor Von Doom. E eu olhei para esse personagem e pensei: ‘Uau’. Foi aí que ele disse: ‘Vamos fazer Victor Von Doom direito, vamos fazer isso direito’”, comentou o ator.
Robert Downey Jr revela que será Doutor Destino (Reprodução/Instagram/robertdowneyjr)
Logo após se interessar em viver o personagem, Robert ligou ao presidente da Disney, Bob Iger sobre sua decisão, que foi aprovada rapidamente. Depois os três se reuniram mais algumas vezes para discutir o futuro da franquia.
“O que está acontecendo lá agora mesmo é algo que vai muito além das minhas expectativas do que era possível”, continuou Downey Jr.
Doutor Destino
O astro viverá o novo antagonista dos próximos dois filmes dos Vingadores, chamado de ‘’Vingadores: Doomsday ‘’ (com a data de estreia para maio de 2026) e ‘’Vingadores: Guerras Secretas’’ (programado para maio de 2027).
Doutor Destino é o alter-ego de Vitor Von Doom, um brilhante cientista e mago que se torna o ditador do país fictício Latvéria. Embora tenha sido criado com um vilão do Quarteto Fantástico, tendo sua origem ligada ao líder do grupo Reed Richards, sua popularidade fez o personagem se torna um dos maiores e mais icônicos vilões da editora.