Nesta quarta-feira, (21), o cantor brasileiro de funk paulista e carioca, MC Daniel, de 25 anos, compartilhou uma carta pública de repúdio, rechaçando todo e qualquer tipo de comentário de cunho racista contra sua parceira, a empresária, atriz e influencer Lorena Maria, de 24 anos, e o bebê que o casal espera.
O funkeiro e a influenciadora revelaram nesta segunda-feira, (19), por meio de suas redes sociais pessoais, a grande novidade de que estão esperando o primeiro filho. A alegria do casal de artistas em revelar a notícia e compartilhar com seus seguidores foi imensa, porém, nem todos os usuários na internet respeitaram o momento dos futuros papais e proporcionaram um momento de mal-estar e tensão, ao escreverem certos tipos de comentários.
MC Daniel defende a família
O MC e a influencer Lorena Maria, que anunciaram publicamente o relacionamento amoroso entre ambos em agosto deste ano, estão aguardando o primogênito da família em meio a um cenário de muita expectativa e certa tensão, devido aos ataques racistas que Lorena e a criança vem sofrendo na internet.
Contudo, Daniel não deixou as críticas negativas, comentários racistas e ofensas destinadas à sua parceira e filho, por isso mesmo. O cantor se manifestou veementemente com um comunicado público defendendo a honra, como também protegendo a sua família, nesta quarta-feira (21).
MC Daniel anuncia a espera do primeiro filho com a influencer Lorena Maria (Vídeo: reprodução/Instagram/@mcdaniell)
Conteúdo da carta publicada
Por meio de um texto sério e firme, o funkeiro disse que reconhece o lugar privilegiado que ocupa na sociedade, a partir de suas características de homem branco, e que, por essa mesma razão, rechaça toda forma de racismo. Ele também citou que a injúria racial é uma prática criminosa que consta nas leis brasileiras, e que para tal ato não há “desculpa”.
O MC ainda acrescentou que repudia totalmente, como também nutre sentimentos de raiva, pelos comentários de cunho racista e discriminatório vindo de qualquer pessoa. Daniel lamentou que a novidade, a gravidez de Lorena Maria, estivesse se transformando de algo alegre e festivo, em um motivo de aflição, ansiedade e tensão devido a atitudes de determinados indivíduos.
Por último, o artista disse que se alguém que se nomeia como seu fã estiver cometendo racismo contra sua parceira, seu filho ou outros conhecidos seus, que deixe de ser seu fã, pois ele não quer tais pessoas próximas de si ou de seu círculo particular e íntimo.