Na tarde de ontem (04/09) às 18h00 pelo horário de Brasília, Atlético-GO e Atlético-MG se enfrentaram pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Antônio Accioly em Goiânia, capital do estado de Goiás. O time do Galo dominou o jogo e venceu pelo placar de 2 a 0.
Melhores momentos da partida entre Atlético-GO e Atlético-MG (Foto: Reprodução/ Youtube)
O jogo
Em um jogo com domínio total do time do Atlético-MG, Keno e Hulk marcaram os gols da partida, conquistando três pontos para o time fora de casa. A equipe mineira foi melhor durante a partida, em especial no segundo tempo, onde conseguiu boas chances, apesar de ter demorado a entrar no primeiro tempo, foi melhorando e criou boas chances pelo lado esquerdo e quando Hulk foi acionado deixou Keno frente a frente com o gol, mas o Dragão também teve algumas oportunidades de marcar porém não conseguiu colocar a bola na rede.
Primeiro tempo:
Logo aos 12 minutos de jogo Marlon cruzou para Churín que quase abriu o marcador para o time da casa, aos 27 minutos foi a vez do Galo tentar, sem goleiro Keno demorou para finalizar e acabou perdendo a bola para Marlon, mas aos 49 minutos Keno conseguiu marcar e terminou o primeiro tempo com o placar de 1×0 para o Atlético-MG.
Segundo tempo:
Já no início do segundo tempo o time do Atlético-GO veio com duas mudanças, as entradas de Arthur Henrique e Leo Pereira, mas as mudanças infelizmente não surtiram efeito. O time do Atlético-MG foi superior durante todo o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Hulk ficou cara a cara com o gol e chutou para boa defesa de Renan, aos 12 minutos porém ele teve outra chance e marcou, ampliando o placar. O time goianiense não conseguiu reagir, o técnico até tentou fazer mais algumas mudanças mas o time não fez bom segundo tempo, só conseguiu uma boa finalização aos 39 minutos quando Wanderson cabeceou e a bola passou perto da trave, o time mineiro continuou melhor e as entradas de alguns titulares mantiveram o nível de jogo elevado. Final da partida Atlético-GO 0x2 Atlético-MG.
Com a vitória, a equipe do Galo ganhou força para o restante da competição, o time é semifinalista da Sul-americana mas não vêm bem no Brasileirão e por isso busca a retomada de confiança para os próximos jogos e tenta conseguir uma vaga no G-6. Já o time goianiense não está bem na competição, durante a partida não conseguiu impor seu jogo dentro de casa e segue na zona de rebaixamento, por outro lado abriu uma boa vantagem contra o São Paulo na semifinal da Sul-americana.
Os gols
Keno:
Aos 49 minutos do primeiro tempo, Keno errou o domínio da bola pela esquerda mas evitou a saída pela lateral, acreditando na jogada, encarou a marcação e passou por dois jogadores adversários, para finalizar o lance Keno ainda chutou colocado no canto esquerdo da meta e marcou um golaço, abrindo o placar para o time do Atlético-MG.
Imagem de Keno comemorando o gol (Foto: Reprodução/ Instagram)
Hulk:
Aos 12 minutos, Eduardo Sacha recebeu um laçamento pelo lado direito da área, dominou e cruzou rasteiro para o centro, Hulk em boa posição chutou com o pé direito e ampliou o marcador, fazendo o segundo gol da equipe.
Imagem de Hulk durante a partida (Foto: Reprodução/ Instagram)
Após o resultado o time do Atlético-GO segue na zona do rebaixamento da 19ª colocação com 22 pontos, o time se prepara agora para o próximo confronto pelo Brasileirão no domingo (11/09) contra o Coritiba fora de casa, mas antes o time visita o São Paulo em jogo válido pela semifinal da Sul-americana. O time do Atlético-MG segue na 7ª colocação com 39 pontos e voltará a jogar na quinta-feira (08/09) quando recebe a equipe do Bragantino.
Foto Destaque: Imagem do jogo. Reprodução/ Instagram