São Paulo e Atlético-MG estarão frente a frente nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, em jogo válido pelo duelo de ida do confronto, no Morumbi, com a volta ocorrendo em 12 de setembro, na Arena MRV. O São Paulo, é atualmente o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-MG ocupa a nona posição da competição nacional. A transmissão da partida acontece na Rede Globo, Sportv e Premiere, a partir das 21h30, no horário de Brasília.
Lado Tricolor
Os donos da casa chegam às quartas de final após eliminar o Goiás na fase anterior, num placar agregado de 2×0, com gols de Calleri e Luciano no jogo de ida, no Morumbis. O São Paulo possui desfalques de Alan Franco (suspenso), além de Ferreira, Pablo Maia, Igor Vinícius, Liziero, Patryck, Alisson e Moreira, todos fora por lesão.
O São Paulo segue vivo nas três principais competições da temporada, criando um desafio para Zubeldia montar a equipe nos principais jogos, com a provável escalação para esta quarta (28), sendo a seguinte: Rafael, Rafinha, Arboleda, Ferraresi, Wellington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Luciano, Wellington Rato; Lucas Moura e Calleri.
Nos últimos 10 jogos na temporada, o Tricolor saiu derrotado apenas duas vezes, com mais dois empates e seis vitórias, estando invicto dentro de casa nesse período.
Lado Atleticano
O Galo se classificou para as quartas de final após eliminar o CRB na fase anterior, com um placar somado de 5×2, tendo vencido na Arena MRV por 3×0, no jogo de volta. Os mineiros já viveram um momento melhor na temporada sob o comando de Gabriel Milito e buscam voltar a boa fase nesta quarta (28), pela Copa do Brasil.
Entre retornos e desfalques, Milito deve mandar o Atlético-MG a campo com a seguinte equipe: Everson, Saravia, Junior Alonso, Battaglia; Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Bernard; Hulk e Paulinho.
O clube mineiro deve ter o retorno de Hulk, seu principal jogador, que ficou ausente por lesão nos últimos jogos. Deyverson e Fausto Vera, recém-contratados, não podem atuar por já terem jogado a competição por seus antigos clubes.
Retrospecto entre São Paulo x Atlético-MG
Nos últimos 8 jogos entre as equipes, o Galo leva uma larga vantagem, tendo sofrido apenas uma derrota para o São Paulo, em 2020, por 3×0 no Morumbi, em jogo válido pelo Brasileirão. Após isso, o São Paulo não venceu o Atlético-MG até então, com 4 derrotas e 3 empates no período.