Tite comenta sobre próxima convocação e elogia Neymar e Gabriel Jesus

David Oliveira Por David Oliveira
4 min de leitura

Em entrevista à TNT Sports, nesta terça-feira (6), Tite fez uma série de elogios aos seus jogadores, incluindo Neymar e Gabriel Jesus, além de comentar sobre a próxima convocação, que será realizada na sexta-feira (9), para os amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, na França. A lista será composta por 26 jogadores, mesmo número da lista final para a Copa do Mundo. 

Perguntado sobre Neymar, Tite não poupou elogios ao seu camisa 10. Ainda mais após a boa atuação do craque pelo PSG na primeira rodada da Liga dos Campeões e um início de temporada de destaque. “A capacidade criativa do Neymar é muito grande. Quando está no melhor nível físico e técnico… ele está fresh, tem percepções muito rápidas, inclusive para fugir de faltas”, disse Tite.

O comandante da seleção também comentou sobre o posicionamento de Neymar. “A função do Neymar é naquele bolsão pela esquerda. No PSG tem Messi na direita, Mbappé por dentro, tem dois alas na amplitude, o que favorece o Neymar. Na seleção, ao invés de alas temos externos. Assim ele tem espaço maior de construção, de movimentação, de criatividade. Mas do lado Neymar, nunca. Não. Ele é de centro. Às vezes a gente tem utilizado ele com Paquetá, com dois atacantes de lado de campo. O Neymar de lado é o de 2014, o de 2018, o do Barcelona. Não é o atual”, reforçou Tite.


Neymar e Tite trocam elogios constantemente (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo)


Já quando perguntado sobre seu camisa 9 na última Copa, Tite elogiou a mudança de Gabriel Jesus e também comentou a função tática do novo jogador do Arsenal.

“(Quero ele) na faixa central, sim. Em certas situações o atleta tem que tomar decisão, tomar iniciativa, buscar o que é melhor para ele. Quando ele foi para o Arsenal, e aqui não tenho capacidade de ingerência, porque sei que existem série de aspectos numa negociação, sei que ele conversou com o técnico. E isso eu os instruo. Digo, “conversa com o técnico, vê o que ele quer de você, o que quer para sua carreira”. Ele é um jogador de atacar espaço, vive momento de fazer série de gols, retomando protagonismo por dentro. Mas eventualmente por fora também”, destacou o treinador. 

Tite também aproveitou para reforçar que não existe pacto com jogadores para uma possível convocação, caso que se especulou com Daniel Alves, hoje atleta do Pumas-MEX. “Não tem compromisso nenhum de convocação. Nem com ele nem com ninguém. O que se busca é o acompanhamento para estar em alto nível”.

E como de costume, foi perguntado sobre o centroavante Pedro, jogador do Flamengo. Tite não assegurou a convocação, mas elogiou o momento e características do jogador. “Eu não sei se vou convocá-lo, mas ele está fazendo valer. Tem característica específica, tem acessórios específicos do 9. Pega o Fred (jogador aposentado), hoje é o Pedro. O cara da última bola, com aproveitamento impressionante no índice de gols e assistências”, afirmou.

Tite caminha para sua reta final de trabalho à frente da seleção brasileira, já que anunciou sua saída após a Copa do Mundo 2022, que será realizada entre 20 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar. 

Foto Destaque: Tite em momento de convocação. Reprodução/Lucas Figueiredo

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário