Esta é a semana dos retornos, após a volta da banda Oasis, é a vez da amada série adolescente dos anos 2000, ‘One Tree Hill’! Depois de ser adicionada ao catálogo do Prime Video em fevereiro deste ano, o portal de notícias Deadline anunciou a continuação da marcante série. A nova fase será liderada por três atrizes do elenco original: Sophia Bush, Hilarie Burton e Daneel Ackles, conhecidas por seus icônicos papéis como Brooke Davis, Peyton Sawyer e Rachel Gatina, respectivamente.
O roteiro dos episódios está a cargo de Becky Hartman-Edwards, responsável por “Amigas Para Sempre”, série dramática da Netflix com Katherine Heigl. Edwards também assina a produção executiva, ao lado.
Originalmente produzida pela The WB nas primeiras três temporadas e posteriormente pela CW por mais seis anos, a sequência da história agora será garantida pela Netflix.
Detalhes do reboot
A continuação acompanhará o tempo real desde o fim da série, ou seja, 20 anos após a primeira introdução do público aos amados personagens. A história acompanhará a vida das melhores amigas Brooke Davis e Peyton Sawyer, agora mães de adolescentes, que enfrentam desafios semelhantes aos enfrentados na série original, como amor, inseguranças e tristeza.
Até o momento, Sophia Bush e Hilarie Burton são as únicas confirmadas no elenco. Quanto ao restante do elenco principal, que inclui Chad Michael Murray, James Lafferty e Bethany Joy Lenz, ainda não há informações sobre sua participação na sequência. Nem mesmo Daneel Ackles, que é produtora da nova série ao lado de Bush e Burton, está garantida no elenco.
Polêmicas da série original
A série chegou ao fim em 2012, após nove temporadas. No entanto, após o término da sexta temporada, Chad Michael Murray e Hilarie Burton deixaram a produção. Seus personagens, Peyton e Lucas, se mudaram de Tree Hill, a cidade fictícia onde a série se passava, e não retornaram à trama. Na época, os fãs ficaram devastados, e até meados de 2017, os motivos para a saída dos atores permaneciam desconhecidos.
Em 2017, o produtor executivo e showrunner da série, Mark Schwahn, foi acusado de assédio sexual por várias integrantes do elenco e da equipe feminina de ‘One Tree Hill’, incluindo Sophia Bush e Hilarie Burton, que se manifestaram publicamente sobre o assunto.
Atualmente, algumas estrelas da série têm um podcast dedicado a comentar episódios e polêmicas de ‘One Tree Hill’, chamado ‘Drama Queens’. Liderado por Sophia Bush, Hilarie Burton e Bethany Joy Lenz, o podcast já abordou a situação envolvendo o produtor Schwahn. Elas afirmaram que Hilarie Burton foi a mais atacada, o que contribuiu para sua saída, juntamente com Chad Michael Murray.
Os motivos da saída de Chad Michael Murray foram revelados recentemente. O ator e o produtor tinham desavenças criativas em relação ao projeto, e as atitudes de Schwahn incomodavam o galã dos anos 2000. Em 2009, após a conclusão das gravações da sexta temporada, Murray foi informado de que seu contrato havia expirado e que seu personagem não retornaria para a sétima temporada. Segundo o canal, a decisão foi motivada pela necessidade de reduzir os custos da produção.
Com o retorno de Hilarie Burton à história da pequena cidade fictícia da Carolina do Norte, o retorno de Chad Michael Murray não é impossível. O elenco continua unido e realiza eventos de caridade anuais, o que aumenta as chances de muitos dos antigos membros retornarem. Além disso, declarações positivas feitas anteriormente, interações nas redes sociais e participações no podcast das atrizes sugerem um possível interesse no retorno.
A única questão pendente é que Murray e Sophia Bush foram casados durante alguns anos da série original, e o divórcio não foi amigável. No entanto, Sophia já declarou que prioriza seu trabalho em relação ao seu relacionamento com o ex-marido.
Como “One Tree Hill” terminou
Alerta de spoiler! A série adolescente seguia a vida de um grupo de jovens, com foco principal em Lucas Scott (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty), meios-irmãos por parte do pai, o manipulador Dan Scott (Paul Johansson). Dan não reconhecia Lucas como seu filho, uma vez que havia deixado a mãe de Lucas, Karen (Moira Kelly), para ficar com Deb (Barbara Alyn Woods), mãe de Nathan. Como resultado, Lucas era frequentemente maltratado, principalmente por Dan e Nathan. Essa hostilidade o leva a ingressar no time de basquete da escola, onde começa a confrontar os dois.
Com o decorrer da série, Lucas e Nathan superaram suas desavenças e uniram forças contra Dan. Nathan experimentou um grande crescimento pessoal ao se envolver com Haley (Bethany Joy Lenz), melhor amiga de Lucas, e o casal rapidamente se tornou o favorito dos fãs. Por outro lado, Lucas se viu envolvido em um triângulo amoroso com suas melhores amigas Brooke e Peyton, o que gerou diversas intrigas e conflitos ao longo da trama.
No entanto, esses eventos são apenas o início da série. Seu final, ocorrido há 12 anos, contou com apenas três dos membros do elenco original: Sophia Bush, Bethany Joy Lenz e James Lafferty. Na conclusão da série, o casamento de Hailey e Nathan despontou o nascimento de dois filhos: Jamie (Jackson Brundage) e Lydia. Brooke, por sua vez, casou-se com Julian (Austin Nichols), um produtor de cinema que conheceu na sexta temporada; o casal teve gêmeos, Davis e Jude, que provavelmente retornarão no reboot. Além disso, a série introduziu um novo casal: Quinn (Shantel VanSanten), irmã de Haley, e Clay (Robert Buckley), amigo e agente esportivo de Nathan.
A última cena da série mostra todos os personagens principais reunidos para assistir ao jogo de basquete de Jamie, agora na mesma idade que Nathan, Lucas, Haley, Peyton e Brooke tinham no início da trama. Enquanto isso, Lydia, Davis e Jude ainda são crianças.
Sobre Danneel Ackles, a atriz também apareceu por várias temporadas como Rachel Gattina, inicialmente como antagonista de Brooke, mas depois elas desenvolveram uma amizade que consolidou Rachel como parte do grupo. No entanto, a personagem nunca foi regular na série. Sua última aparição foi na sétima temporada, em que aparece casada com Dan Scott, mas logo se divorcia.
A série está disponível para maratonar no streaming do Prime Video, com as nove temporadas completas. Basta aguardar a estreia do tão aguardado reboot para reviver a nostalgia e acompanhar novos desenvolvimentos!