Champions League: Richarlison brilha e Tottenham garante vitória em casa

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
2 min de leitura

Nesta quarta-feira (07), o Tottenham enfrentou a equipe do Olympique de Marselha no Tottenham Hotspur Stadium, pela primeira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. O protagonismo ficou com o brasileiro Richarlison, que marcou dois gols, garantindo a vitória dos ingleses. Ao fim da partida, o jogador, que ganhou o prêmio de melhor jogador da partida, se emocionou ao abraçar seus familiares.

Pela equipe inglesa, o lateral Emerson Royal foi outro brasileiro que atuou na partida, sendo substituído no segundo tempo pelo sueco Kulusevski. Do outro lado, jogando pelo clube francês, estava Gerson, um velho conhecido da torcida do Flamengo.

O primeiro tempo da partida não teve grandes emoções e terminou 0 a 0. Logo no início da segunda etapa, o zagueiro Mbemba atingiu Son com um carrinho que acabou com a chance iminente de gol dos ingleses, e foi expulso. Com um homem a mais durante todo o segundo tempo, o Tottenham não teve muita dificuldade para sufocar a equipe francesa. Com dois gols de cabeça, aos 31’ e 36’, respectivamente, Richarlison garantiu os três pontos dos londrinos em casa.

“O troféu é para mim mesmo, pela minha entrega, minha luta para chegar aqui. Foi muito emocionante chegar aqui no estádio na hora da musiquinha, estava ansioso para esse momento e graças a Deus deu tudo certo”, disse Richarlison, emocionado ao fim da partida.


Richarlison recebeu o troféu de craque do jogo. (Foto. Reprodução/Twitter)


Com o resultado, o Tottenham está na segunda colocação do grupo D, com três pontos, atrás apenas do Sporting, que venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 e garantiu um gol a mais de saldo em relação aos ingleses.

O próximo compromisso do clube inglês é no sábado (10) fora de casa contra o Manchester City pela Premier League. Pela Champions, o clube visita o Sporting em Lisboa, na terça-feira (13) em busca da primeira colocação.

 

Foto Destaque: Richarlison saindo de campo emocionado. Foto. Reprodução/Twitter/Totenham.

Deixe um comentário

Deixe um comentário