Neste sábado (31), tivemos o primeiro vislumbre da atriz Fernanda Montenegro no filme “Ainda Estou Aqui”. A imagem foi divulgada através das redes sociais e mostra a gigante da atuação como a versão mais velha de Eunice Paiva, que também será interpretada por sua filha, Fernanda Torres.
Detalhes da trama
Com base nas memórias do escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva, a trama de “Ainda Estou Aqui” se passa em meio a um Brasil controlado pelo regime militar na década de 1971, se aprofundando nas nuances envoltas no poder ditatorial e também como o regime autoritário consumia as vidas dos afetados, como a da família de Eunice Paiva, mãe de Rubens.
Com direção de Walter Salles, a história verídica conta como Eunice se adaptou em meio a crise e ao sumiço do marido após ser sequestrado pela Polícia Militar, desaparecendo, deixando sua esposa e seus cinco filhos completamente no escuro de seu paredeiro.
O longa também é palco para o retorno de Salles após 12 anos longe da cadeira de diretor, assim como o reencontro de Fernanda Montenegro, com quem dirigiu um dos maiores marcos de sua carreira, o filme “Central do Brasil”, de 1998, rendendo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 1999.
Em família
Um dos marcos de “Ainda Estou Aqui” está na colaboração entre mãe e filha atuando juntas em um mesmo papel em épocas, discernimento e maturidade completamente distintas. No filme, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam a mesma pessoa, Eunice Paiva, no entanto, em momentos diferentes da trama, sendo Montenegro a versão mais velha de Torres. O fato de mãe e filha estarem lado a lado na trama alavancou as expectativas dos fãs e tornou a produção ainda mais almejada.
Além de mãe e filha, o longa ainda conta com Selton Mello, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Humberto Carrão e Valentina Herszage no elenco.
“Ainda Estou Aqui” não tem data de estreia confirmada nos cinemas brasileiros, mas sua primeira exibição já está confirmada neste domingo (1º), no Festival de Veneza.
Mesmo sem datas, ainda estaremos aqui esperando para conferir as memórias de Rubens Paiva sob o olhar de Walter Salles e interpretado pelos rostos talentosos de Montenegro e Torres.