A janela de transferências do Brasil fecha dia 2 de setembro e os clubes brasileiros têm se mexido para inscrever seus jogadores a tempo para a continuidade das competições, que estão a todo vapor. Nessa última semana, alguns nomes importantes chegaram e saíram do país, casos como o de Carlos Alcaraz, que veio para o Flamengo, e do colombiano James Rodriguez, que depois de rescindir com o São Paulo, volta para a Espanha e jogará no Rayo Vallecano.
Um jovem em um time estrelado
Alcaraz, o meia argentino de 21 anos vindo do Southampton, chega ao rubro negro carioca com um contrato até o fim de agosto de 2029. É um jovem que demonstra talento no meio campo, um setor que está prejudicado devido às lesões de outros atletas. Ele jogou pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, já que seu nome foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta-feira (30).
Um novo começo
James, de 33 anos, tenta recuperar seu futebol após uma passagem ruim pelo tricolor paulista. Mesmo tendo tido uma Copa América de encher os olhos, o mesmo não se aplicava no clube. Três treinadores passaram por lá durante o período em que o atleta estava com contrato e ele não conseguiu mostrar o seu potencial da mesma maneira que na seleção colombiana. O meia conhece bem o futebol espanhol, com passagem pelo Real Madrid e conquista de títulos. Agora, ele está de volta à La liga.
Com a desconfiança após o período em que passou no Brasil, seu contrato é de uma temporada com possibilidade de uma extensão por mais um ano, pois o atleta busca um recomeço, já pensando em seus anos de finais de carreira devido à idade. O clube espanhol se interessou pela sua contratação após James ser eleito o melhor jogador da Copa América de 2024, competição disputada entre os meses de junho e julho deste ano.