A Fifa analisa novas datas e o lugar para a realização do Mundial de Clubes 2022. Segundo o jornal “As”, os Estados Unidos ganharam força para sediar os jogos da competição, que o atual campeão da Champions League, o Real Madrid já está garantido na disputa, e está esperando o resultado de Flamengo e Athletico -PR que disputarão a final da Libertadores.
Troféu Mundial de Clubes. (Foto: Reprodução/Instagram.)
China e Emirados Árabes também estão na disputa para serem a sede dos jogos. A probabilidade é que a competição seja disputada somente após a Copa do Mundo do Qatar, que termina em dezembro.
Segundo o jornal, a Fifa planeja realizar as semifinais e a final do mundial de Clubes na semana de 6 a 12 de fevereiro de 2023. Mas a entidade que é a responsável do futebol do mundo ainda não se pronunciou sobre os detalhes.
O Mundial de Clubes sofreu alterações em suas últimas temporadas por causa da pandemia, sendo disputado a edição vigente no ano seguinte. O maior impacto do torneio 2022, foi o calendário apertado com a Copa do Mundo.
A Fifa estuda as datas que coincidem com as semifinais da Copa do Rei. Caso o Real Madrid se classifique para esta fase, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aceitaria alterar o seu calendário para que o clube merengue disputasse o Mundial de Clubes.
A competição contará com os campeões da África e da Ásia, fora o representante do país sede.
Os Clubes e jogadores, aguardam a decisão da Fifa com as datas e local a serem definidos. Todos estão com uma grande expectativa, e se comprometem dar o seu melhor em campo, com um bom futebol bem jogado, uma festa a parte de um grande espetáculo para todos os torcedor.
Foto Destaque: Troféu Mundial de Clubes. Reprodução/Instagram