A Disney deu início nessa sexta-feira (9), a um evento em comemoração ao seu centenário. A D23 foi criada em 2009 e se tornou um dos principais eventos da maior empresa do mundo, voltada especialmente para os fãs. O 23 é uma menção ao ano de criação da Disney, 1923. O evento, que contara com diversas novidades de suas marcas e estúdios, como Marvel, Star Wars, Pixar e Disney Animation, acontecerá no Anaheim Convention Center, na Califórinia, entre 9 e 11 de setembro.
O primeiro dia de evento trará um show em comemoração aos seus 100 anos. O show recebeu o nome de Disney Legends Awards, que comemora o grande marco que a Disney tem alcançado com seus fãs desde a reabertura do parque, no período pós pandemia.
Magic Kingdom Orlando (ReproduçãoPixabay)
No segundo trimestre de 2022 a receita fechou em 21,5 bilhões o que se mostrou em alta 26% em relação ao ano anterior na mesma época, o que vem sido um grande marco por ter tido toda essa reviravolta positiva em relação a 2020 e 2021 que foi o período de maior crise devido a pandemia.
O CEO da Disney Bob Chapek, enfatiza que todo esse crescimento positivo pós pandemia só ocorreu graças ao grande numero de pessoas voltando ao parque após a pandemia, e também enfatizou o sucesso que as plataformas de streamings do grupo Disney vem recebendo ao longo desse período, já que sem o sucesso todo que vem tendo jamais seria possível retomar.
Hoje o serviço de streamings da Disney é bem completo, contando com diversos tipos de conteúdos diversos que agradam todo tipo de público desde crianças com desenhos e animações, até ao público jovem e adultos com filmes e series a transmissões de esportes com o ESPM.
Foto destaque: Disney. Reprodução/Twitter.