No último sábado (10), o Paris Saint-Germain venceu a equipe do Brest por 1 a 0, com gol marcado por Neymar, aos 30 minutos do primeiro tempo. O goleiro Donnarumma ainda defendeu um pênalti para sacramentar o triunfo.
Mesmo não apresentando o seu melhor futebol, os parisienses garantiram os três pontos e seguem na liderança do Campeonato Francês, com 19 pontos, dois à frente do Lens.
Com o gol marcado, Neymar tem o melhor inicío de campeonato da carreira, são 10 gols em nove jogos na temporada. Até então, seus melhores inícios foram em 2014/15 no Barcelona e 2018/19 no PSG, onde precisou de 10 jogos para chegar aos seus primeros 10 gols.
O começo avassalador do brasileiro tem nome: Lionel Messi. O argentino segue inspirado nos passes e deixou e foi dos pés dele que saiu a assistência para o gol de Neymar.
Com um PSG mais desligado, o Brust tentou buscar o resultado. Aos 23 minutos da primeira etapa, Fadiga é derrubado na área por Kimpembe. Slimani foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Donnarumma adivinhou o canto e espalmou a bola para fora, evitando o empate.
O susto não acordou o PSG, que seguiu acuado até o final da partida, mas sem sofrer grandes perigos por conta da fragilidade do adversário, que não faz uma boa campanha e segue próximo da zona de rebaixamento. Confira os melhores momentos:
Melhores momentos entre PSG x Brest (Vídeo: Reprodução/YouTube)
FICHA TÉCNICA
PSG 1 X 0 BREST
Data: 10/9/2022, às 12h
Local: Parque dos Príncipes, em París
Desfalques: Renato Sanches, lesionado (PSG); Noah Fadiga, Jeremy Le Douaron, Steve Mounie e Romain Del Castillo, machucados (Brest).
PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Kimpembe; Hakimi, Verratti, Vitinha e Nuno Mendes; Messi, Mbappé e Neymar
Técnico: Christophe Galtier
Brest: Bizot; Duverne, Dari, Chardonnet, Herelle e Brassier; Magnetti, Belkebla e Lees-Melou; Honorat e Slimani
Técnico: Michel Der Zakarian
Foto em destaque: Neymar durante a partida Reprodução/Twitter