Nesta segunda-feira (2), foi relatado o desaparecimento da atriz Maidê Mahl, de 31 anos. Segundo relatos de algumas pessoas da família de Mahl, no último momento em que a jovem foi avistada, ela se encontrava no distrito de Moema, localizado na zona sul da cidade de São Paulo–SP, por volta das três horas da tarde.
Conforme relatado por um amigo de Maidê, que afirma saber de algumas situações pessoais as quais a atriz estava enfrentando antes de seu desaparecimento, Mahl lutava constantemente, há um bom tempo, com questões de saúde. Atualmente a polícia está investigando o caso, porém, nenhuma novidade ainda foi divulgada acerca dos desdobramentos do ocorrido.
O caso rapidamente se espalhou pela internet
Após a notícia cair na internet, a notícia viralizou, o que acabou proporcionando uma grande comoção por cerca da família da jovem, dos amigos, colegas de trabalho, como também de várias celebridades que começaram a divulgar o desaparecimento da atriz. Nas publicações compartilhadas é pedido que se alguém tiver informações sobre a Maidê, relate imediatamente ao Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM), no número (11) 5576-4854, como também a Delegacia de Desaparecidos, no telefone (11) 99689-8994.
As campanhas a procura por Mahl sensibilizaram diversos artistas como Luana Piovani, Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Fernanda Paes Leme, Thaila Ayala, Camila Pitanga, Johnny Massaro, Leonardo Miggiorin, Bianca Bin e Maria Bopp, que publicaram posts contendo a foto da atriz e solicitando informações, caso as pessoas a tenham visto após o ocorrido.
Providências estão sendo tomadas e as buscas continuam
Assim que tiveram conhecimento sobre a situação, familiares de Maidê Mahl compareceram à Delegacia de Desaparecidos na cidade de São Paulo, para registrarem o boletim de ocorrência acerca do sumiço da jovem.
Nas postagens das redes sociais, as quais contém uma foto da atriz, a família descreve os trajes que a jovem utilizava na data do desaparecimento, os quais eram, um sobretudo bege, cachecol, calça xadrez, boina marrom e uma mochila.
O médico de Mahl, o psiquiatra Adilon Harley, que também possui um laço mais próximo de amizade com ela, na terça-feira (4), contou por meio dos stories em seu Instagram, que a atriz enfrentava problemas de saúde mental, antes do período em que ocorreu o seu desaparecimento.
Segundo Adilon, tanto o Corpo de Bombeiros como a Polícia Rodoviária Federal permanecem mantendo a família de Maidê informada acerca de qualquer notícia relacionada a jovem.
E diante dos recentes acontecimentos, a agência que trabalha para a artista, a Mega Model, também se pronunciou publicamente pedindo para as pessoas contatarem a Delegacia de Desaparecidos, caso tenham alguma informação sobre a atriz. Maidê ganhou grande notoriedade nos últimos tempos por representar Elke Maravilha na série “O Rei da TV”, a qual conta a história do apresentador televisivo, Silvio Santos.