Lady Gaga diz que “Coringa 2” não é exatamente um musical

Os personagens de Gaga e Joaquim Phoenix cantam e dançam no novo filme

Caio Pinheiro Por Caio Pinheiro
3 min de leitura

Coringa: Delírio a Dois“, filme que marca a sequência do sucesso “Coringa“, estreou no Festival de Veneza. Desde então, o filme tem recebido duras críticas e avaliações. Em recente entrevista, Lady Gaga, que interpreta Harley Quinn, comentou que apesar do filme ter muitas cenas de música e dança, o longa não se trata de um musical.

Eu não diria necessariamente que esse é um musical de verdade. Usamos a música realmente para dar aos personagens uma maneira de expressar o que eles precisam falar, porque a cena e o diálogo não eram suficientes”, disse Gaga. Ainda na coletiva, a atriz e cantora defendeu a utilização de tais recursos, dizendo que a abordagem da música no filme foi repleta de nuances e muito especial. Lady Gaga revelou que foi preciso “desaprender” a técnica de cantar para permitir que a música saísse inteiramente de sua personagem.


A atriz e cantora dá vida à Harley Quinn, versão de Alerquina
(Reprodução/Warner/Divulgação)

Apesar do filme não estar acumulando boas críticas, a performance vocal de Gaga está sendo bem avaliada.

As críticas

Coringa: Delírio a Dois” teve sua primeira exibição na última quarta-feira (4) no Festival de Veneza. Desde então, tem divido opiniões nas críticas especializadas, no Rotten Tomatoes, por exemplo, o longa tem 59% de aprovação baseado na opinião de 41 críticos.

O filme dirigido por Todd Phillips marca a continuação de Coringa, lançado em 2019, que foi amplamente elogiado e recebeu diversos prêmios. Já a sequência, tem acumulado duras críticas.

Para o Hollywood Reporter, David Rooney escreveu: “este filme é construído mais em cima de um conceito que de uma trama sólida”. A crítica da revista Vanity Fair também não foi positiva: “é surpreendentemente chato”, foi publicado.

Sinopse

A continuação se passa depois dos acontecimentos do primeiro filme, num momento em que Gotham City, cidade em que é ambientado, está passando por um movimento popular contra a elite da cidade. Tal revolução tem Coringa como principal representante.

Coringa: Delírio a Dois”, estreou no Festival de Veneza e chega aos cinemas brasileiros em 03 de outubro.