Koeman comenta sobre Depay no Corinthians, mas admite desconhecimento sobre Brasil

Treinador da seleção da Holanda falou sobre o movimento de carreira de Memphis Depay para o Brasil

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Memphis Depay, novo jogador do Corinthians (Reprodução/Instagram/@memphisdepay)

O técnico da Seleção Holandesa, Ronald Koeman, foi questionado recentemente sobre a ida de Memphis Depay ao Corinthians, uma transferência que gerou expectativas no futebol brasileiro. Apesar de reconhecer a importância do jogador e a qualidade do futebol no Brasil, Koeman deixou claro que seu conhecimento sobre o cenário futebolístico local é limitado.

Desconhecimento do Brasil

Ronald Koeman falou sobre a ida de Depay para o Corinthians. O treinador da Seleção Holandesa disse que o futebol brasileiro é de bom nível, mas admitiu que não tem muito conhecimento sobre o que acontece em terras tupiniquins.

O Brasil tem um campeonato de nível técnico forte, mas não conheço muito a respeito do futebol lá. Fica muito longe. Não vou falar nada. Talvez eu tenha de ter mais cuidado com que eu falo. Vocês viram a repercussão depois do que eu disse sobre a transferência de Bergwijn. Talvez, eu precise ser mais político, mas tenho dificuldades com isso.

O treinador adotou um tom mais cauteloso em sua declaração, evitando polêmicas que poderiam desgastar sua imagem.


Memphis Depay, novo reforço do Corinthians (Foto: reprodução/TyC Sports)

Recentemente, Koeman havia declarado que não convocaria mais Steven Bergwijn para a seleção holandesa, após sua transferência para a Arábia Saudita. No entanto, a situação de Memphis Depay é vista com outros olhos. Sem clube desde sua saída do Atlético de Madrid no final da última temporada, Depay optou por se transferir para o Corinthians.

Apesar disso, Koeman ressaltou a importância de Depay atuar em alto nível e disse que ainda conta com o jogador para a seleção holandesa.

Desafios no timão e esperanças renovadas

A chegada de Depay ao Corinthians trouxe esperança para o clube do Parque São Jorge, que enfrenta uma temporada difícil. O holandês terá a missão de ajudar a equipe a se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão, além de contribuir para as campanhas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.


Gustavo Henrique comemorando gol do Corinthians na Copa do Brasil
Gustavo Henrique comemorando gol do Corinthians na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Atualmente, o Corinthians está na zona de rebaixamento. Em 17º lugar, o Timão conquistou apenas 25 pontos em 25 jogos. A equipe está atrás do Fluminense, o primeiro fora do Z-4, por dois pontos. O próximo jogo da equipe de Ramón Diaz será contra o Botafogo no Nilton Santos. A partida será disputada no próximo sábado (14), às 21h.