Em meio a semana de moda de Nova York, muitos estilistas lançam suas coleções para a primavera-verão 2025 e, Tory Burch aproveitou essa oportunidade para relançar o sapato Reva, modelo batizado em homenagem à sua mãe. O sapato foi lançado em 2006 e em seus primeiros 2 anos foram vendidas 300 mil unidades.
Além de relançar o calçado, o desfile realizado em uma antiga fábrica de refinamento de açúcar, agora desativada, no Brooklyn e, também foi marcante por ser o retorno da modelo e apresentadora britânica Alexa Chung.
O calçado é icônico por ter um “piercing” , agora, na nova coleção Tory Burch inclui o mesmo piercing em outras peças e acessórios.
Primavera-verão 2025
Tory Burch é o nome da grife e de sua fundadora, conhecida também por seus trabalhos de filantropia, escolheu a fábrica abandonada como fundo para seu desfile. Escolha perfeita, uma vez que o recinto era totalmente revestido em azulejos verde-claros do chão até as paredes.
Blue Carreon, jornalista da Forbes, diz que o recinto azulejado e as janelas de vidro passavam a impressão de uma piscina flutuante, em que o desfile, a modelo e as plateias estavam flutuando enquanto conseguiam ver a Ponte Williamsburg e o horizonte de Manhattan.
A coleção de Tory explorava o tema aquático, uma vez que buscava uma abordagem elegante para peças de inspiração esportiva, como o bodysuit brilhante contrastado com uma calça flare estampada.
Peças marcantes
Uma das peças de maior destaque da coleção é um vestido nude acinturado, com babados de diversos tecidos e formas, totalmente assimétrico com um sapatado do mesmo tom. As costas do vestido tem um corte que lembra um maiô. Essa peça e outro vestido branco com a bainha um pouco abaixo da linha do joelho são as peças que mais transmitem a mensagem de verão e sol.
Mesmo os vestidos que não passavam a ideia de verão, estavam relacionados ao lado esportivo da coleção, já que mesmo com estampas coloridas e estampas padronizadas, tinham a estrutura de amarração muito similar a uniformes de artes marciais em cores como vermelho cereja e azul indigo.
A primeira fileira do desfile possuía diversas celebridades convidadas a celebrar a nova coleção, entre elas estava Michele Williams, vencedora do Oscar e também Bruna Marquezine, antiga conhecida da artista por usar seu design no desfile Met Gala.