De la Cruz desfalca Flamengo em confronto decisivo contra o Bahia

Lesionado, De la Cruz desfalca Flamengo em jogo decisivo pela vaga na semifinal da Copa do Brasil

Beatriz Wicher Por Beatriz Wicher
4 min de leitura
Foto Destaque: De la Cruz sofre lesão e desfalca Flamengo (Reprodução/Pinterest/@samossacrf)

O meia uruguaio Nicolás De la Cruz continuará fora da escalação do Flamengo no duelo decisivo contra o Bahia, marcado para esta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. A partida vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, mas o jogador segue em recuperação de uma lesão na coxa direita e ainda não treinou com o restante do elenco. A ausência do jogador já é certa para o técnico Tite, que terá que ajustar o time sem uma de suas principais opções no meio-campo.

Enquanto o atleta continua em tratamento, Tite terá reforços importantes para o jogo. Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira, que também enfrentavam problemas físicos, já estão recuperados e treinaram normalmente nesta terça-feira no Ninho do Urubu. Com isso, os três jogadores estarão à disposição para a escalação final, que será definida após o treino da tarde de quarta-feira.


Tite tem dificuldades para montar um time forte (Foto: reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


Reforços no ataque e defesa voltam a tempo de decisão

Além de Arrascaeta, Gabigol e Léo Pereira, o Flamengo também poderá contar com o retorno de outros atletas que estavam fora por conta da Data Fifa. Jogadores como Varela, Pulgar, Gerson e Fabrício Bruno retornaram de compromissos com suas seleções e, dependendo de suas condições físicas, podem estar à disposição para o confronto contra o Bahia. A vitória no jogo de ida, por 1 a 0 na Fonte Nova, dá uma vantagem para o Flamengo, que agora busca confirmar sua vaga entre os quatro melhores da competição.

Ainda assim, a ausência de De la Cruz, que vinha sendo uma peça-chave no esquema de Tite, é sentida, especialmente com outros desfalques no elenco. Além do uruguaio, Cebolinha, Viña, Pedro e Michael seguem no departamento médico, enquanto Carlinhos, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata estão fora por questões de inscrição e regulamento. Assim, Tite terá que contar com os retornos importantes para manter o Flamengo na briga pelo título da Copa do Brasil.

Desfalques no Flamengo desafiam Tite na montagem do time

Apesar dos retornos significativos, Tite enfrenta desafios na montagem do time devido aos vários desfalques. Além de De la Cruz, outros jogadores importantes continuam fora de combate por conta de lesões. Cebolinha, por exemplo, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, Viña e Pedro, ambos com problemas nos joelhos, e Michael, com uma contusão na coxa direita, também não estarão disponíveis para a partida decisiva.

Outro complicador para Tite é a ausência de Carlinhos, que já atuou na Copa do Brasil por outro clube, o Nova Iguaçu, e dos novos reforços Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata, que não foram inscritos nesta fase do torneio. Mesmo com essas dificuldades, o técnico conta com as opções recuperadas e com o retorno dos atletas que estavam na Data Fifa para montar um time competitivo e garantir a classificação às semifinais.