Corinthians e Juventude se enfrentam em duelo decisivo pelas quartas da Copa do Brasil

Veja ainda as prováveis escalações das equipes, arbitragem para a partida e desfalques para a partida desta noite

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
3 min de leitura
Foto destaque: Corinthians e juventude se enfrentam nesta quarta-feira (11) (Reprodução/Luiz Erbes/AGIF)

Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), Corinthians e Juventude se enfrentam na Neo Química Arena pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Juventude leva vantagem após vencer a primeira partida por 2 a 1, e se classifica com um empate ou vitória. Já o Corinthians precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois, ou mais gols para avançar diretamente. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv e Premiere, e também estará disponível no ge.globo e no Globoplay.


Corinthians e Juventude Palas quartas da Copa do Brasil (Foto: reprodução/Instagram/@copadobrasilcbf)

O Corinthians, focado no Brasileirão, enfrenta um desafio importante na Copa do Brasil, buscando a classificação para a semifinal e uma chance de título para garantir uma vaga na Libertadores de 2025. Para o jogo de hoje, o time não terá André Carrillo e Memphis Depay, que serão apresentados aos torcedores. O Juventude, por sua vez, tenta alcançar sua melhor campanha na Copa do Brasil desde o título de 1999 vencendo o Botafogo em pleno Maracanã, no momento está igualando o desempenho de 2016, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Atlético-MG.

Provável escalação do Corinthians

O técnico Ramón Díaz enfrenta desfalques para o próximo jogo devido à Data FIFA, com o zagueiro Félix Torres e o volante José Martínez fora, além dos suspensos Matheuzinho e Cacá. Isso deve levar a uma mudança tática, possivelmente com uma defesa de dois zagueiros. O time provável é: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Raniele e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.

Provável escalação do Juventude

Para o próximo jogo, o time contará com os retornos do lateral-direito Ewerthon, do zagueiro Lucas Freitas, do volante Thiaguinho e do meia Mandaca, que foram liberados pelo departamento médico. No entanto, o defensor Rodrigo Sam está fora devido a uma lesão no púbis. A equipe deve ser a mesma que jogou o empate 0 a 0 com o Cuiabá, com a única dúvida sendo entre Ronaldo e Thiaguinho no meio-campo. O time provável é: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo (ou Thiaguinho), Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo.

Arbitragem para a partida

Para o próximo jogo, a arbitragem será liderada por Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro. Ele contará com a assistência de Bruno Raphael Pires, de Goiás, e Alessandro Álvaro de Matos, da Bahia. Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, atuará como quarto árbitro. O VAR será Rodrigo Nunes de Sá, também do Rio de Janeiro, e Diogo Carvalho Silva, do mesmo estado, será o assistente do VAR.