Na última terça-feira (10), a Rolling Stone Brasil publicou em sua página do Instagram, que o rapper Travis Scott desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, trazendo 100 toneladas de equipamentos de som e iluminação para performance em São Paulo e no Rock in Rio. Foram necessários 11 caminhões e 40 pessoas para o traslado.
“Mad Max” inspira turnê de Travis
A turnê de Scott, “Circus Maximus Tour”, traz uma abordagem psicodélica, remetendo a “Mad Max”. Os cenários e figurinos refletem uma estética pós-apocalíptica de um universo utópico. Travis inspirou-se em Kid Cudi e Kanye West e desenvolveu sua própria estética, usando elementos psicodélicos. A essência de suas canções é repleta de histórias de mundos apocalípticos e distópicos.
Travis Scott em performance “Circus Maximus Tour” em Londres, Inglaterra (Foto: reprodução/ Gareth Cattermole/Getty Images embed)
Scott nasceu em Houston, no Texas. No início da carreira, o rapper produzia beats para outros músicos. Foi quando conheceu Kanye West. O estrelato foi alcançado com “AstroWorld”. “Sicko Mode” já alcançou 2 bilhões de streams no Spotify.
O rapper teve uma lacuna de 5 anos e retornou com seu novo álbum, “Utopia” em 2023.
Travis tem agenda em São Paulo e no Rio de Janeiro
Travis está se apresentando nesta quarta-feira (11) no Allianz Parque em São Paulo. Seguirá para o Rio de Janeiro e na sexta-feira (13), fechará o primeiro dia do Festival Rock in Rio.
“Circus Maximus Tour” segue a mesma linha do álbum “Utopia”. No palco, há um painel que gira 360°, mostrando todo o show para o público. O cenário é repleto de estruturas que refletem uma ideia de pedras e destroços. Roupas de diferentes esportes misturadas com armaduras de guerra formam os figurinos.
Travis é conhecido por proporcionar experiências de imersão em seus shows. Para sua turnê “AstroWorld”, baseado no álbum com o mesmo nome, ele construiu um parque de diversão. Ele disse que, em suas performances no Brasil, fará um tour por todas suas fases, desde “Days Before Rodeo” até “Utopia”.