Bahia e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, (12), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã a partir das 21h45 (horário de Brasília). O Flamengo tem a vantagem do Empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0.
O flamengo chega na partida após uma derrota contra o Corinthians por 2 a 1, o time vem sofrendo com diversos desfalques no elenco. Já o Bahia se apresenta para o confronto após ser derrotado pela Bragantino no início do mês, o time teve 10 dias para se preparar para o confronto contra o Flamengo e lutar pela inédita vaga na semifinal do campeonato.
Bahia e Flamengo em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil (Foto: reprodução/Instagram/@ecbahia)
Quebrar Tabus
O Bahia tem desafios a superar no confronto contra o clube carioca: o técnico, Rogério Ceni nunca conseguiu vencer o Rubro-negro como treinador, ao todo, foram 13 jogos e 13 derrotas. Se o Bahia vencer hoje, além de ser primeira vez que o treinador vence o Flamengo também será a primeira vez que o Tricolor supera o time carioca na Copa do Brasil.
O time foi eliminado nas duas vezes que jogou contra o time do Rio na competição, em 1990 e 2000. Na Arena Fonte Nova, o Flamengo conseguiu a vantagem vencendo por 1 a 0, agora o Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis, em caso de vitória por mais gols conquista a vaga na semifinal.
Prováveis escalações
O Bahia tem sua força máxima disponível para o confronto, diferente do Flamengo, Ceni conta com Santiago Arias, que estava na Seleção colombiana.
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Já o Flamengo tem que lidar com uma série de desfalques, ao todo, são nove jogadores que não estão à disposição do técnico Tite. As notícias boas são os retornos de Gabigol, Arrascaeta e Léo Pereira.
Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha, Varela(Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar (Everton Araújo/Allan), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
O vencedor do confronto de hoje enfrenta o Corinthians na semifinal da competição.