Entenda porque Príncipe Harry não estava usando uniforme militar no funeral de Elizabeth II

Príncipe Harry se destacou durante o funeral de sua avó, rainha Elizabeth II, nesta quarta-feira (14) por não usar trajes militares como os outros membros da família real britânica. Essa diferença se dá primeiro pelo falto de que o príncipe Harry assim como sua esposa Meghan Markle abriram mão dos seus papéis na família real, […]

14 set, 2022

Príncipe Harry se destacou durante o funeral de sua avó, rainha Elizabeth II, nesta quarta-feira (14) por não usar trajes militares como os outros membros da família real britânica.

Essa diferença se dá primeiro pelo falto de que o príncipe Harry assim como sua esposa Meghan Markle abriram mão dos seus papéis na família real, o que lhe causou a perda dos seus três títulos militares como capitão-geral do Royal Marine Corps, Comandante honorário da Royal Honington Air Force, entre outros.


Entenda porque Príncipe Harry não estava usando uniforme militar no funeral de Elizabeth II

Príncipe Harry se emociona durante funeral (Foto: Reprodução/Christopher Furlong/Getty Images)


Antes do funeral o código de vestimenta foi divulgado e nele diziam quais membros da família real teriam permissão para utilizar os uniformes militares. Além disso apenas os que ainda estão na ativa e possuem patentes militares podem usar o traje tradicional militar.

Porém, o que chamou atenção foi o fato do príncipe Andrew, outro que não é mais membro da realeza e que perdeu seus títulos militares após ser acusado de agressão sexual, recebeu permissão para usar o traje militar durante o evento.

Um porta-voz de Harry e Meghan comentou sobre a situação: “[Príncipe Harry] usará um traje matinal durante os eventos em homenagem à sua avó. Sua década de serviço militar não é determinada pelo uniforme que ele usa e pedimos respeitosamente que o foco permaneça na vida e no legado de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II.”

Durante a cerimônia, o duque de Sussex se emocionou e durante a saída do Palácio de Westminster, enquanto os outros casais da família real deixavam o ambiente separados, o príncipe Harry e Meghan Markle andaram de mãos dadas.

A partir de hoje o caixão da rainha poderá ser visitado no Palácio de Westminster, conhecido como o palácio mais antigo do Parlamento britânico, das 17h até às 6h30 do dia do funeral, que está previsto para a próxima segunda-feira (19/9).

 

Foto Destaque: Harry, Meghan, William e Kate durante o funeral da rainha Elizabeth II. Reprodução/Getty Images

Mais notícias