Hoje (15), acontece a 76ª edição do Emmy Awards. A premiação é a mais importante no âmbito da TV e streamings, prestigiando os melhores filmes, séries e programas da temporada. Acontecendo extraordinariamente pela segunda vez em 2024, a cerimônia desta noite corresponde aos indicados exibidos entre 01 de junho de 2023 a 31 de maio de 2024.
A série “Xógum” é a principal indicada do ano, seguida por “O Urso” e “Only Murders in the Building”. A premiação está sendo transmitida pelo canal de TV por assinatura, TNT, e pelo streaming Max, desde às 21h no horário de Brasília.
Melhor atriz coadjuvante em uma Minissérie ou Antologia
A minissérie “Bebê Rena”, criada por Richard Gadd e lançada na Netflix, é baseada em sua própria experiência ao ser perseguido por uma stalker. Inicialmente apresentada como uma mistura de comédia e drama, a série surpreendeu a todos ao mergulhar em temas sombrios, como assédio, traumas e abuso sexual.
Gadd interpreta Donny, um comediante que se vê envolvido em uma obsessão doentia por Martha, interpretada pela Jessica Gunning, que foi a premiada no Emmy 2024 por sua atuação como Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie. Com atuações tensas e uma narrativa impactante, a série abordou com profundidade os efeitos psicológicos do abuso e da perseguição, retratando de maneira sensível o sofrimento dos envolvidos.
Jessica Gunning recebendo o troféu no palco do Emmy (Reprodução/Instagram/@omelete)
Confira os indicados da categoria
- Dakota Fanning, em “Ripley”
- Lily Gladstone, em “Under The Bridge”
- Jessica Gunning, em “Bebê Rena” (Vencedora)
- Aja Naomi King, em “Lessons in Chemistry”
- Diane Lane, em “Feud: Capote vs. The Swans”
- Nava Mau, em “Bebê Rena”
- Kali Reis, em “True Detective: Night Country”