Um dos eventos mais prestigiados do ano no mundo da moda terminou nesta quarta-feira (11), a Semana de Moda de Nova York (NYFW) é uma das responsáveis por ditar qual será a paleta de cores mais usada durante a próxima estação.
Até o momento, todas as passarelas contam com cores sólidas como branco e preto, resultado da tendência de “quiet luxury” (luxúria silenciosa) e o constante resgate nostálgico dos anos 90. A releitura dessa viagem ao tempo vem acompanhada de tons mais dinâmicos como amarelo manteiga, rosa suave e cores em tons pastéis.
Vermelho intenso
Não é de hoje que o vermelho intenso é uma das cores mais utilizadas, nos lábios, nas unhas e nas peças, a cor é garantia de sofisticação. Mesmo que a cor tenha aparecido em diferentes tons nas diferentes passarelas, a versão vermelho intenso foi a que mais prevaleceu. Seja em conjuntos de tecidos formais como gabardines, ou em tecidos mais leves, em vestidos e cortes distintos.
Azul-marinho
As coleções de primavera-verão 2025 redefiniram o azul-marinho como o novo “preto básico” uma vez que a cor predominou nas peças de coleção de verão. A grife de moda feminina Alaïa, trouxe uma nova versão de um clássico casaco norte-americano Charles James de 1937.
(Foto: reprodução/Vogue Runway)
Amarelo manteiga
Favorito desde a última estação, o tom de amarelo pastel deve ser visto durante a estação como a cor neutra preferida. O tom simples é extremamente convidativo e pode ser usado em conjunto com outra cor marcante, ou pode ser usado de maneira monocromática.
(Foto: reprodução/Vogue Runway)
Rosa bebê
É uma das cores mais vistas na passarela da semana de moda de Nova York. Uma grife original da cidade, Proenza Schouler, trouxe uma versão diferenciada da cor, em um vestido esvoaçante, transparente e delicado, a grife propôs um tom de rosa mais próximo da cor lilás, dando a peça um visual etéreo, quase angelical. Em contraste, a grife Sandy Liang opta por usar o tom em um visual minimalista e monocromático com um tecido mais elástico e com um caimento mais justo.