Selena Gomez e Kim Kardashian são eleitas as influenciadoras mais positivas e negativas, respectivamente

Ana Luiza Assumpção Por Ana Luiza Assumpção
3 min de leitura

O site Science Happiness compartilhou uma pesquisa que nomeia os 10 principais influenciadores nas redes sociais. Através de um estudo feito por uma análise de tweets e interações com os influenciadores, foram ranqueadas as principais celebridades mais positivas e negativas. Nesta lista, Selena Gomez foi nomeada a mais positiva e Kim Kardashian, a mais negativa.

“Analisamos 1.000.000 tweets sobre os 10 melhores influenciadores. Aqui está o que aprendemos sobre o que é preciso para ser um influenciador positivo ou negativo”, explicou o site responsável pelo estudo.

“Selena Gomez é a influenciadora mais positiva: de acordo com nossos dados, Selena está no topo da lista quando o assunto é positividade no Twitter. Cerca de 38% de todos os tweets, são de usuários da rede social falando ou respondendo a Selena, são positivos. Mais uma vez, isso não significa necessariamente que toda essa positividade seja direcionada especificamente para Selena, mas mostra que, em geral, as pessoas são bastante positivas quando o nome dela aparece”, afirmou o site da pesquisa.


Top 10 influenciadores positivos nas redes sociais segundo o site Science Hapiness. (Foto: Reprodução/Science Hapiness)


Logo atrás da ex-atriz da Disney ficou Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, com 36% de interações positivas; em terceiro lugar ficou a cantora Katy Perry com 35%; Taylor em quarto lugar com Swift (33%) e  em quinto lugar, Ariana Grande (30%). Em seguida, Cristiano Ronaldo, Rihanna, Kylie Jenner, Justin Bieber e Kim, finalizando o top 10 positivo, respectivamente.  

A Kardashian liderou o ranking se for olhado do ponto de vista negativo: “De acordo com nossos dados, Kim está no topo da lista quando se trata de negatividade no Twitter. Cerca de 33% de todos os tweets, de usuários do Twitter falando ou respondendo a Kim Kardashian, são negativos. Isso mostra que Kim pode invocar uma forte reação emocional nas pessoas”, diz o estudo. 

Por fim, Chris Grayson, o fundador do Influencer Made, deu detalhes de como um influenciador pode ser considerado positivo ou negativo. Em sua análise, Chris diz que depende do indivíduo e de suas preferências pessoais.

 

Foto destaque: Kim Kardashian e Selena Gomez. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário