Nesta quarta-feira (18), às 19 horas, no Maracanã, Fluminense e Atlético Mineiro fazem o primeiro jogo das quartas da Libertadores da América. Nas oitavas do ano passado, o Fluminense, comandado por Fernando Diniz, eliminou o Argentino Juniors, na época treinado por Milito, atual treinador do Galo.
Último encontro entre Fluminense e Diego Milito
O time brasileiro se consagrou campeão pela primeira vez na competição após passar pela equipe argentina. O jogo foi marcado pela séria lesão em Sánchez, no lance com o lateral esquerdo Marcelo, além da expulsão do goleiro Marín Árias, que teve Heredia improvisado no gol.
A partida de ida terminou 1 a 1, com a equipe carioca saindo perdendo e empatando o jogo com um belo gol de Samuel Xavier. O lateral direito do Fluminense repetiu o feito e marcou mais uma vez, abrindo o placar para o Tricolor. Milito e o preparador de goleiros do Tricolor foram expulsos. Já no final da partida, John Kenedy aplicou e sacramentou a classificação.
Chegada de Milito ao Galo
Após sair da equipe argentina, Milito ficou sem clube até o início deste ano, quando assumiu o Galo em março.
Com foco total nas copas, a equipe mineira é semifinalista da Copa do Brasil e busca mais uma semifinal, desta vez para tentar conquistar o bi da competição continental. No Brasileirão, fica apenas na décima posição.