Botafogo x São Paulo: Veja tudo sobre o jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores

As equipes se enfrentam no Estádio Nilton Santos, às 21h30 desta quarta-feira

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Nilton Santos, palco do jogo desta quarta (Foto: Reprodução/Vitor Silva)

Na noite desta quarta-feira (18), Botafogo e São Paulo se enfrentam em duelo válido pelas quartas de final, da Copa Libertadores da América, no Estádio Nilton Santos. Os cariocas chegam após eliminar o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, com 4×3 no placar somado, enquanto o Tricolor eliminou o Nacional-URU, no Morumbis, em um agregado de 2×0. O jogo de volta, acontece em São Paulo, na próxima quarta-feira (25), no mesmo horário.


São Paulo 2 x 2 Botafogo, pelo Brasileirão 2024 (Vídeo: Reprodução/Youtube/Ge)

Possíveis escalações

Os donos da casa, comandados por Artur Jorge, chegam para enfrentar o São Paulo, com seis jogos de invencibilidade, sendo 4 vitórias e 2 empates. O Botafogo deve ser escalado pelo técnico português com: John, Vitinho (Ponte), Barboza, Bastos, Alex Telles (Marçal); Marlon Freitas, Gregore, Almada, Savarino; Luiz Henrique e Igor Jesus. O Fogão não conta com Cuiabano, Eduardo, Júnior Santos e Jeffinho.

Já os visitantes, somam 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 6 jogos, com uma desclassificação da Copa do Brasil, para o Atlético-MG. O São Paulo de Luis Zubeldia, deve ir a campo com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco, Wellington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas Moura, Wellington Rato, William Gomes (Luciano); Calleri. Os desfalques do São Paulo são Ferreira, Liziero, Nestor, Pablo Maia, Alisson e Patryck.

Informações do jogo

As duas equipes, que se enfrentaram uma vez até aqui na temporada, empataram em 2×2, no Morumbis, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão, com gols de Lucas e Ferreira para o São Paulo e de Cuiabano e Tiquinho Soares para o Botafogo.

A partida desta noite, começa às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Botafogo, busca igualar a melhor campanha de sua história, chegando a semifinal, enquanto o Tricolor busca o seu quarto título, última vez conquistado em 2005.