Gabriel Leone dispara sobre gravações de Senna: “Sem dúvida, o maior desafio da minha carreira”

Em sua última passagem por Paris, Gabriel Leone, artista que brilhou na série “Dom” e será Ayrton Senna na série da Netflix, compartilha sobre o início da carreira e diz que seu maior desafio até o momento foi a produção do streaming

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
2 min de leitura
Foto destaque: Gabriel Leone (reprodução/Tavinho Costa - O.U.i Paris)

Gabriel conta que iniciou sua carreira entre os 15 e 16 anos no teatro, integrando a Companhia Teatral Matridame, do Rio de Janeiro. “Apresentávamos nossas peças no Teatro Matridame, localizado em Panela. Passei alguns anos na companhia, onde participei de várias produções. Foi justamente nesse período que um produtor de elenco da Globo me assistiu e me convidou para fazer um teste. Apesar de não ter passado nesse teste, isso abriu portas para novas oportunidades na televisão. Assim, os caminhos começaram a se abrir, levando-me a explorar outras possibilidades no teatro, anos depois na televisão, no cinema e assim por diante.”.


Gabriel Leone (Foto: reprodução/Tavinho Costa – O.U.i Paris)


Quando questionado sobre o papel mais desafiador de sua carreira, durante a gravação da nova campanha de O.U.i Paris, Gabriel não hesita em responder: “Sem dúvida, o maior desafio da minha carreira foi meu trabalho mais recente: a série da Netflix sobre Ayrton Senna. Foi um processo de imersão intenso e subjetivo, que envolveu oito meses de trabalho longe de casa, boa parte fora do Brasil, incluindo períodos na Argentina. O projeto foi grandioso em escala e importância.”


Gabriel Leone (Foto: reprodução/Tavinho Costa – O.U.i Paris)


O ator comenta que interpretar Ayrton Senna foi especialmente desafiador devido ao seu status como ídolo brasileiro. Gabriel reforça que ele é uma figura que as pessoas têm clara na memória, um exemplo e uma referência de admiração. “Como ator, meu objetivo foi criar uma identificação e uma imersão genuína para o espectador. Foi um grande desafio aproximar-me da essência desse personagem tão icônico.” finaliza.