“Girl from Rio” encabeça chart mexicano em Billboard

Em parceria com o mexicano Alejandro Fernández, Anitta lidera a seleta lista cantando “La Tóxica”

Lourdes Carvalho Por Lourdes Carvalho
3 min de leitura

Billboard Brasil postou em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (18), que a “Rainha do Funk” é a primeira brasileira que chegou ao topo do Billboard Regional Mexican Airplay, o qual foca as canções mexicanas.

Anitta lançou “La Tóxica” em maio deste ano. Há nove semanas a faixa já estava figurando no chart. Na semana passada, a canção já ocupava a sexta posição. Passou à primeira, nesta semana.

Não é a primeira vez que Alejandro faz parceria com cantoras de outros países. Em 2007, em parceria com Beyoncé, emplacou a canção “Amor Gitano” na 23ª posição no Latin Pop Airplay. Em 2013, ocupou o 13º lugar no mesmo chart, junto com Christina Aguilera, cantando “Ganas de ti”.


Anitta e Alejandro Fernández (Foto: reprodução/Instagram/@alexoficial)

Anitta também se apresentou com The Weeknd este mês

Anitta continua destacando tanto no cenário nacional, quanto internacional. A cantora colaborou com The Weeknd, na música “São Paulo”. No dia sete deste mês, ela participou de um show que o canadense fez em São Paulo.

“Anitta é uma grande amiga. O que ela mandou era tão foda que criamos a música. Sabíamos que aquilo era especial demais para só tocar no palco. Vimos um grande potencial na música e encontramos a batida, que é o coração do show”, comentou The Weeknd.

Já Alejandro Fernández, tornou-se o terceiro artista solo com mais hegemonias desde 1994, quando houve o lançamento do chart. Ele está atrás de Christian Nodal, com 17 singles número 1; e com 13, de Gerardo Ortiz.

A letra de “La Tóxica” é uma celebração à liberdade

A parceria com “Girl from Rio”, cantando “La Tóxica”, propiciou o mexicano aumentar seu total de hits número 1 na carreira para 10.


Bastidores da gravação de “La Tóxica” por Anitta e Alejandro Fernández (Reprodução/Instagram/@alexoficial/youtube)

A letra da canção é um repúdio aos relacionamentos tóxicos e uma exaltação à liberdade. As estrofes destacam a rejeição a comportamentos possessivos e ciumentos, buscando um viver sem amarras, como uma forma de cura.