Flaco López: de sob pressão a artilheiro do Palmeiras em 2024

Jogador está prestes a entrar no Top 100 de maiores goleadores do clube

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Flaco López durante jogo do Palmeiras (reprodução/Instagram/@flacolopez_10)

Em menos de um minuto, Flaco López balançou as redes no Allianz Parque, abrindo a goleada do Palmeiras por 5 a 0 contra o Criciúma no último domingo (15), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O gol marcou mais uma das inúmeras contribuições do argentino na temporada de 2024, em que sua ascensão como artilheiro se consolidou. A pressão para justificar o investimento finalmente deu frutos, levando o jogador a realizar o melhor ano de sua carreira.

“Individualmente, estou me sentindo espetacular”, declarou Flaco, que se destacou na vitória que mantém o Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão.

Temporada mais artilheira de sua carreira

Até o momento – metade de setembro – Flaco López já marcou 20 gols, um número expressivo que o coloca no caminho para entrar no Top 100 dos maiores artilheiros da história do Palmeiras. Desde sua chegada ao clube, o atacante acumula 30 gols, consolidando sua importância no elenco.

Esse sucesso, no entanto, não foi imediato. Flaco López chegou como a terceira contratação mais cara do clube, custando 9,5 milhões de euros, ficando atrás apenas de Borja e Maurício. Nos dois primeiros anos, o rendimento foi abaixo das expectativas, com dois gols no primeiro ano e oito no segundo.

Mesmo diante da pressão e das críticas, o argentino manteve a confiança no próprio potencial. Recusando uma negociação com o River Plate no início de 2024, Flaco decidiu apostar em sua permanência no Palmeiras e, a escolha se provou acertada.

“Estou com muita confiança e muito feliz de fazer parte deste grande time e poder ajudar com gols, assistências ou mesmo com o esforço em todos os jogos”, afirmou o jogador.


Flaco López durante jogo do Palmeiras
Flaco López durante jogo do Palmeiras (Foto: reprodução/Instagram/@flacolopez_10)

Competitividade e união

A recuperação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não se deve apenas ao talento individual de Flaco López. Segundo o próprio atacante, a competitividade do elenco, reforçado no meio do ano, foi essencial para a boa fase do time no torneio.

Flaco López destacou a combinação perfeita no Palmeiras, onde todos se esforçam ao máximo nos treinos e, ao final, deixam tudo em campo, mantendo o respeito mútuo e a união entre os companheiros de equipe.

No Brasileirão, o Palmeiras está na vice-liderança, a apenas três pontos do líder Botafogo, brigando pelo tricampeonato consecutivo na competição