Nesta quinta-feira, (19), Flamengo e Peñarol se enfrentam na partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida acontece no Maracanã a partir das 19h (horário de Brasília).
O Rubro-Negro chega na parida após um empate contra o Vasco no último domingo (15). O time vem sofrendo com diversos desfalques nesta temporada, nos últimos seis jogos pelo Brasileirão o clube carioca só conquistou uma vitória, na Libertadores o time tem uma campanha solida.
Já o Peñarol chega para o confronto após duas vitorias consecutivas no campeonato uruguaio. A equipe conta com o elenco completo a disposição para enfrentar o Flamengo no Maracanã.
Desempenho no Maracanã
No estádio do Maracanã, o desempenho do clube carioca na Libertadores é impressionante. O Rubro-Negro não perde uma partida da Libertadores em casa desde abril de 2019, quando foi derrotado pelo Peñarol.
Flamengo e Peñarol na Libertadores 2019 (Foto: reprodução/Bruna Prado/Getty Images Embed)
Nos últimos anos o clube tem sido um dos destaques da competição, são 25 jogos sem perde no Maracanã, sendo 22 vitórias e três empates. O time, que tem enfrentado dificuldades nas últimas partidas, conta com o apoio da torcida para avançar na competição.
Escalações
Tite tem que lidar com uma série de desfalques no time. Alex Sandro e Plata fizeram uma boa estreia contra o Vasco e foram mantidos pelo técnico, que também conta com De la Cruz, que se recuperou de uma lesão na coxa e volta ao time.
Provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
Já o treinador, Diego Aguirre, tem todo o elenco a disposição, inclusive as novas contratações do clube Alan Medina e Rodrigo Pérez.
Provável escalação do Peñarol: Aguerre, Léo Coelho, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez; Pedro Milans, Eduardo Darías, Damián García, Javier Cabrera, Léo Fernández, Maximiliano Olivera; Maximiliano Silvera.
A parida de volta das quartas de final da Copa Libertadores acontece no dia 26 de setembro na casa do Peñarol.