Todas as formas de mídia internacionalmente viram os olhos para os desfiles que acontecem durante as semanas de moda, uma vez que é lá onde a maioria dos apaixonados por moda se inspiram para a produção de seus visuais para a próxima estação.
A temporada de primavera-verão destaca os acessórios que se tornam favoritos nas redes sociais, principalmente as bolsas, aliadas recorrentes entre as fashionistas. Agora, a promessa para o verão são os cintos.
Cinto “lovers”
Faz tempo que os cintos deixaram de participar somente em caso de necessidade, sendo agora um dos acessórios favoritos de celebridades como Dua Lipa em seu visual sofisticado alternativo, tendo os cintos como peça principal ou Charli XCX em sua estética “indie sleaze”.
Sendo um acessório extremamente versátil, os cintos podem ser adaptador a qual tipo de visual é o desejado, no geral, isso dita se o item será um acessório ou será o foco do visual.
Durante a semana de moda de Milão e também de Nova York, os cintos fizeram sua aparição nas mais variadas formas: na barriga, em versões com pontas alongadas, como ilusão de ótica e sendo inspiração para bolsas para Miuccia Prada e Raf Simons.
Alguns internautas resgataram uma referência de moda em uma das séries mais fashionistas de todos os tempos: “Sex and The City”. A personagem principal Carrie Bradshaw é famosa por suas escolhas de moda e de vida, em um episódio, Carrie usa um visual que carrega um cinto na barriga. Teorizando, os fãs disseram que o visual foi a inspiração das estilistas para a coleção.
Barriga, bolsa, “belt”
Prada apresentou sua coleção em um desfile marcado pelo uso de cintos, alguns cumpriam seu propósito original, outros eram usados quase como uma cinta-liga exposta para as saias.
Além de apostar no formato cinta-liga, a Prada também usou o design tradicional dos cintos como fecho em suas bolsas de couro. Uma das bolsas chama atenção por seu design que mescla o conceito de uma “sacola” de couro branco, fechado com um cinto alongado e detalhado em ornamentos prateados.
Mais um uso surpreendente foi o de cintos “desenhados” nas peças, proeza essa da Moschino em um vestido que simula um casaco desenhado em uma folha de papel com caneta azul, causando uma ilusão de ótica impressionante.