Na tarde da última segunda-feira (24), durante um evento de divulgação de seu novo longa-metragem, “Lee”, Kate Winslet chocou os fãs no tapete vermelho ao revelar os segredos por trás da famosa cena da em que aparece na porta.
A cena, que deixou os amantes do filme em lágrimas, na verdade, possuía uma realidade bem oposta do que se mostrava. De acordo com Kate, a água não estava tão profunda como aparentava. Na verdade, o limite da água se dava até a cintura dos atores e em determinados momentos, DiCaprio realizou as gravações de joelho.
“Em alguns momentos, Léo ficava ajoelhado. OMG! Eu não deveria estar dizendo isso, Jimmy Cameron vai me ligar”, contou a atriz aos risos, se referindo ao diretor do filme e amigo James Cameron.
Perrengues
Ainda durante o papo, Winslet detalhou que era uma verdadeira luta sair do tanque onde estava sendo gravada as cenas para ir ao banheiro. A atriz contou que precisava caminhar até a borda do repartimento para poder sair. “Era um tanque bem complicado. Eu dizia: ‘Posso fazer xixi?’. Aí levantava, saia da porta, caminhava até a borda, a uns 6 metros de distância, e tinha que jogar minha perna para cima, subir e voltar para a porta novamente. Era terrível”, disse.
Kate ainda pontuou que o tanque era projetado para parecer infinito, com a intenção de proporcionar uma experiência realista para as gravações.
Beijo em DiCaprio
Em recém entrevista à revista ‘Vanity Fair’, Winslet revelou que gravar as cenas onde aparecia beijando o companheiro de cena, Leonardo DiCaprio, não foi uma experiência tão boa.
A atriz explicou que por conta das filmagens, a maquiagem deles era retocada a cada minuto e que por esse motivo, repetiam muitas cenas. Ela disse que Leonardo não conseguia conter a risada, o que fez com que a cena perfeita demorasse mais para ser capturada.
Em uma das tentativas de conseguir o momento perfeito, a atriz contou que acabou acertando o joelho na amurada do navio em alguns momentos, definindo a ocasião como um verdadeiro pesadelo. Apesar das inúmeras dificuldades, Kate deixou claro que DiCaprio é um verdadeiro romântico.