Morre Jalen Hill, promessa do basquete americano, aos 22 anos

Gabriel Gomes Por Gabriel Gomes
2 min de leitura

A Universidade da Califórnia, em Los Angeles, lamentou a morte de Jalen Hill, revelação do basquete, aos 22 anos de idade. O rapaz estava desaparecido depois de viajar para a Costa Rica e a família não revelou a causa da morte.

“Sabemos que Jalen participou da vida de muitas pessoas. Também sabemos o papel de vocês na vida dele. Enquanto navegamos por esse momento devastador das nossas vidas, pedimos que nos deem tempo para o luto. Nos mantenham em pensamentos e orações”, disse a família, segundo o E! News.

O treinador da UCLA, Mick Cronin, disse em um comunicado que a morte de Hill é “de partir o coração” e de que o ex-jogador do Bruins “era um jovem de coração quente com um grande sorriso que nos deixou muito cedo”.

Josh Gilles, treinador da Centennial High School, em Corona, na Califórnia, lamentou a morte falando que Hill era “um grande jogador de basquete, mas eu o amava como pessoa”.


A homenagem da UCLA com a morte de Jalen Hill (Reprodução/Twitter)


Hill jogou pelo Bruins entre 2017 e 2021 e foi afastado pelo time para cuidar da saúde mental, após anunciar em seu Instagram que estava passando por crises de ansiedade e depressão. Em 2017, Jordan Hill, ao lado de LiAngelo Ball, Cody Riley, atletas da UCLA, foram detidos na China acusados de roubo em uma loja da Louis Vuitton.

Depois de uma conversa de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, com o presidente da China, Xi Jinping, os atletas foram liberados. Quando voltaram ao Estados Unidos, os três foram suspensos pela temporada de 2017/18, mas retornou na temporada seguinte, onde Jordan Hill participou de 77 jogos e teve médias de 6.5 pontos e 6.4 rebotes.

 

Foto destaque: Jalen Hill em ação pela UCLA contra o Washington State. Reprodução/Ashley Landis/Associated Press

Deixe um comentário

Deixe um comentário