Chance clara de gol, o pênalti é a infração que todos os torcedores querem que seu time sofra. Existem equipes e jogadores que têm mais penalidades marcadas a seu favor do que contra. Aqui conheceremos esses números; confira.
Jogadores com mais pênaltis sofridos
Em levantamento apontado pelo Espião Estatístico do ge.globo, Luiz Henrique, do Botafogo, e Wesley, do Internacional, são os jogadores que mais sofreram falta na área no Brasileirão 2014. Cada um sofreu três pênaltis nesta edição da competição nacional.
Com dois pênaltis, oito jogadores completam a lista de mais faltas sofridas. Isidro Pitta (Cuiabá), Vargas (Atlético-MG), Palacios (Atlético-MG), Breno Lopes (Fortaleza), Pablo Vegetti (Vasco da Gama), Bruno Henrique (Flamengo) e Willian Oliveira (Vitória) são os atletas com duas penalidades no Brasileirão.
Jogadores com mais pênaltis cometidos
Também há os jogadores mais faltosos e fazem os adversários terem uma oportunidade muito clara de gol. Nesse quesito, todos os jogadores mais faltosos possuem dois pênaltis cometidos. Os jogadores são: Rodrigo (Criciúma), Maguinho (Atlético-GO), Lucas Freitas (Juventude), Gabriel Inocêncio (Juventude), Pedro Henrique (Bragantino), Gonzalo Freitas (Atlético-GO) e João Pedro (Grêmio).
Equipes com mais pênaltis cometidos
Entre as equipes, o Juventude é o clube que mais cometeu infrações na área, sinalizando chance clara de gol para o adversário. Por sua vez, a equipe de Caxias do Sul não teve nenhuma penalidade marcada ao seu favor durante todo o campeonato.
Apesar do alto número de penalidades contra, o Juventude tem uma arma na meta. Das nove cobranças, o goleiro Gabriel defendeu duas. É o goleiro com mais defesas de pênalti na Série A.
Após o Juventude, Grêmio, Corinthians, Botafogo e Atlético-GO estão no segundo escalão com mais penalidades sofridas com seis até o momento. Na sequência, Cuiabá e Criciúma com cinco; o Flamengo contou com quatro pênaltis contra; São Paulo, Fortaleza, Vitória e Atlético-MG tiveram três penalidades.
Com duas infrações durante o campeonato, podemos ver o Fluminense, Palmeiras, Internacional e Bragantino; Bahia e Athletico tem uma penalidade contra. O Vasco é o único time que não sofreu em 2024.
Equipes com mais pênaltis a favor
O Atlético-MG é o time com mais pênaltis a favor no Brasileiro de 2024 com nove. Botafogo, Flamengo, Vitória estão na segunda posição com seis penalidades; Internacional, Cruzeiro, Cuiabá e Palmeiras tem cinco; Atlético-GO, Fortaleza tem quatro penalidades.
São Paulo, Corinthians e Bragantino têm três pênaltis, enquanto Vasco e Grêmio têm apenas duas infrações marcadas a favor. Athletico, Fluminense e Bahia tiveram apenas uma penalidade a favor. Juventude e Criciúma não sofreram pênalti no Brasileiro de 2024.