O jogo do Santos no último sábado (28/09), válido pela 29ª da série B do campeonato brasileiro contra o Operário-PR, terminou com a vitória do Peixe com placar de 1 a 0 em casa, fazendo-o assumir a liderança da competição. O time da Vila Belmiro estava na segunda colocação após o empate contra o Novorizontino e deu uma resposta às críticas nesta partida. Porém, o técnico Fábio Carille se negou a dar a entrevista coletiva.
O seu auxiliar, Leandro Silva, mais conhecido como Cuquinha, e o goleiro Brazão conversaram com os jornalistas após o final da partida. Cuquinha enalteceu seus atletas e o rendimento dentro da competição. O Santos tem a melhor defesa do campeonato e os números das partidas provam isso.
Volta à série A
Após a queda do ano passado, o principal objetivo do Peixe é voltar para a elite do futebol nacional, e a nove rodadas para o final da competição, assumir a ponta da tabela garante certa tranquilidade. Na entrevista coletiva, o auxiliar ainda falou do meio campo, que teve uma atuação excelente. Com 45 recuperações de bola, Cuquinha mencionou os jogadores João Schmidt e Pituca, que roubaram muitas bolas.
Ele ainda frisou que é um campeonato de força e disse que “a série B é diferente, não é um jogo tão vistoso”. Mesmo o campeonato sendo mais físico, o Santos tem total condições de voltar à série A no ano que vem.
Reforços estrangeiros
Na janela de transferências do meio do ano, o Santos trouxe os estrangeiros Yusupha Nije e Billy Arce que, segundo Cuquinha, ainda estão se adaptando ao país e ao futebol praticado aqui. Yusupha veio do Catar e teve problemas de visto, já Arce está fazendo uma preparação física especial junto ao seu companheiro de equipe. Segundo o auxiliar de Carille, os dois estão nos planos da comissão e estão sendo avaliados de perto para ganhar mais minutagem.