Criador de “Monstros: Irmãos Menendez” fala sobre repercussão da série

Showrunner disse que Irmãos Menendez deveriam lhe enviar flores pelo interesse sobre o caso

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Série sobre os Irmãos Menendez é sucesso no catálogo da Netflix (Reprodução/Instagram/@nicholasalexanderchavez)

Ryan Murphy, criador de Monstros: Irmãos Menendez – Assassinos dos Pais, nova produção da Netflix, falou sobre os personagens da série. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o showrunner disse que os irmãos Lyle e Erik Menendez, cujos crimes chocaram o mundo no final dos anos 80, deveriam lhe enviar flores pela atenção que estão recebendo.

Novo interesse pelo assunto

Murphy comentou que, após décadas sem grande repercussão, o caso Menendez voltou a ser alvo de discussões internacionais e por isso eles lhe devem agradecimento. “Os irmãos Menendez deveriam estar me mandando flores,” disse o showrunner. “Eles não receberam tanta atenção em 30 anos, e agora, devido à série, há um novo interesse tanto aqui quanto em outros países.”

O impacto cultural gerado pela produção, segundo Murphy, despertou uma onda de curiosidade sobre o caso e até motivou algumas pessoas a se oferecerem para apoiar a dupla. “Sei que muitos estão oferecendo auxílio a eles, em parte pelo que fizemos na série”, completou.


Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos de Pais
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos de Pais, é sucesso de audiência na Netflix (Foto: divulgação/Netflix)

Murphy também fez questão de deixar claro que não esperava aprovação por parte dos irmãos ou de seus representantes. 

“Não existe um mundo onde os irmãos Menendez, suas esposas ou advogados diriam: ‘Isso foi uma representação maravilhosa e precisa de nossos clientes’. Isso nunca aconteceria, e eu realmente não estava interessado que acontecesse.”

O impacto do caso Menendez

O caso Menendez marcou a história criminal dos Estados Unidos em 1989, quando ambos os irmãos foram acusados e condenados pelo assassinato brutal de seus pais, alegando autodefesa após anos de abusos familiares. Hoje, ambos continuam cumprindo pena de prisão perpétua.


Foto destaque: "Monstros: Irmãos Menendez" (reprodução/Instagram/@netflix)
“Monstros: Irmãos Menendez – Assassinos dos Pais”, série da Netflix (Foto: reprodução/Instagram/@netflix)

A série traz nomes de peso em seu elenco, como Javier Bardem (A Pequena Sereia) e Chloë Sevigny (Boneca Russa), no papel dos pais, e os atores Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez como Lyle e Erik Menendez, respectivamente.