O túmulo da Rainha Elizabeth II – que faleceu no último dia 8 de setembro, aos 96 anos, e foi revelado pela primeira vez pelo jornal inglês The Daily Mail. Na imagem, Elizabeth aparece ao lado do marido, Príncipe Philip, e dois pais, Elizabeth, rainha-mãe, e o rei George VI, em Windsor na Inglaterra.
Túmulo da Rainha Elizabeth II. (Reprodução/DailyMail)
“Foi muito emocionante ver seus nomes assim e pensar neles juntos por toda a eternidade. E me sinto extremamente afortunada por ter sido um dos primeiros membros do público a poder ver isso. Tenho certeza de que outros vão querer viajar para ver isso no futuro, pois é um motivo tão simples, mas bonito – e tantos milhões de pessoas ficaram tão comovidas com a morte da rainha. “Eu fui lá para um serviço de oração e tive a sorte de poder ver o local de descanso final de Sua Majestade. Como você pode imaginar, foi muito emocionante poder prestar meus respeitos à nossa amada rainha. Reconheci a pedra pelas fotos que vi na mídia durante o período do funeral, mas logo percebi que os nomes da rainha e do príncipe Philip haviam sido adicionados”. Disse a mulher que fotografou.
Rainha Elizabeth II foi enterrada na Cripta Real, no Castelo de São George, no Castelo de Windsor, no último dia (19/9), junto do marido e do filho. Os membros mais próximos da família real compareceram à cerimônia para dar o último adeus aquela que ocupou o trono entre (1952-2022).
Sobre a morte de sua avó, o Príncipe Harry declarou recentemente: “Vovó, este momento da partida final nos traz grande tristeza, mas sou para sempre grato por todos os nossos primeiros encontros – desde as minhas memórias da minha primeira infância com você, passando por lhe encontrar pela primeira vez como minha Comandante-em-chefe até quando você encontrou minha querida esposa e abraçou seus bisnetos amados.
De acordo com o jornal “The Telegraph”, o duque de Sussex teria sido o último membro da família a saber da morte da Rainha, e que teria descoberto apenas 5 minutos antes do anúncio público oficial.
Foto Destaque: Rainha Elizabeth II. Reprodução/Facebook The Royal Family