Morre aos 88 anos a atriz Louise Fletcher conhecida por seu papel em ‘Um Estranho no Ninho’

Rodrigo Silva Por Rodrigo Silva
2 min de leitura

Representante da atriz confirmou o falecimento em nota divulgada pela Variety na sexta-feira (23), afirmaram que Fletcher faleceu em sua casa, na França, enquanto dormia, rodeada por seus familiares. A atriz conquistou inúmeros prêmios por seus trabalhos e sua trajetória no cinema e TV permeiam o entretenimento por mais de seis décadas.

A atriz teve impacto em sua carreira a partir dos 40 anos, já que anteriormente tinha pausado o trabalho para cuidar dos filhos.


Louise Fletcher interpretando a enfermeira Ratched em Um Estranho no Ninho 1975 (Foto: Reprodução/IMDB)


Seu papel mais conhecido foi interpretando a malvada enfermeira Ratched, em Um Estranho no Ninho (1975), longa dirigido por Milos Forman e estrelado por Jack Nicholson. É baseado em um livro escrito por Ken Kesey,  lançado em  1962, que originou o spin-off Ratched (2020), estrelado por Sarah Paulson interpretando a personagem que Fletcher performou em 1975 e lhe rendeu o Oscar de melhor atriz  em 1976. Na cerimônia, Louise fez história ao fazer seu discurso em libras para que seus pais surdos pudessem entender. Além do longa ter conquistado os prêmios de Melhor diretor, ator, roteiro e filme daquele ano.

A atriz também participou de longas menos conhecidos como O Jardim dos esquecidos (1987), Um Toque de Sedução (1988), O Exorcista 2 – O Herege (1977) e Chamas de Vingança (1984). Mas foi na TV que ganhou destaque suas participações em Picket Fences (1996) e Joan of Arcadia (2004) concedeu a atriz indicações ao prêmio Emmy, além da atriz ter feito diversas aparições em outros programas como uma líder religiosa em Star Trek: Deep Space Nine (1993 – 1999) e Peggy Gallagher em Shameless US (2011 – 2021).

O trabalho mais recente da atriz foi a serie Girl Boss (2017), série original da Netflix estrelada por Britt Robertson. Na serie Fletcher interpreta Rosie.

Foto Destaque: Louise Fletcher durante evento em 2012 — Foto: Eilise Ward/The Oregonian via AP/Arquivo

Deixe um comentário

Deixe um comentário