Na última segunda-feira (7), durante uma entrevista ao programa ‘Resenha do Jogo’, no YouTube da FLA TV, Alcaraz afirmou que o Flamengo é a principal equipe da América do Sul, mas destacou os desafios que o Rubro-Negro terá pela frente.
“Temos uma partida difícil como visitante contra o Corinthians, mas sabemos que somos o Flamengo, somos a melhor equipe da América do Sul”, afirmou.
Primeiro gol no clube
Na última partida contra o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Charly, como é conhecido, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo de pênalti, contribuindo para a vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor. O jovem revelou sentir nervosismo por ser sua “primeira grande responsabilidade no Flamengo”.
O argentino de 21 anos mencionou o apoio de Gérson e de seus companheiros, além de relatar que o técnico Filipe Luís o incentivou a jogar com tranquilidade. Charly entrou aos 21 minutos do segundo tempo, substituindo De La Cruz, e teve um desempenho impressionante: 100% de aproveitamento em duelos aéreos, 77% de precisão nos passes e três desarmes defensivos.
Adaptação ao Brasil
Charly ressaltou sua proximidade com o goleiro Rossi, conhecido como Agustín. Embora não tenham jogado juntos anteriormente, já se enfrentaram na Argentina, e o jogador elogiou a disposição do goleiro em ajudá-lo. Ele também mencionou o bom relacionamento com Erick Pulgar, Plata e Varela, destacando a afinidade que possuem por falarem o mesmo idioma. Charly expressou gratidão pelo suporte que recebe dos colegas que falam ou entendem espanhol, o que tem sido crucial para sua adaptação no clube. Ele afirmou estar muito satisfeito com o elenco e a comissão técnica, que sempre se mostraram prestativos durante sua jornada no Flamengo.
Alcaraz em campo pelo Flamengo (Foto: reprodução/Pedro H. Tesch/Getty Images Embed)
Próximos jogos
Após a Data FIFA, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense no Maracanã, na quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a quarta colocação com 51 pontos.
Quanto à Copa do Brasil, as equipes aguardam a definição de data e horário dos jogos, uma vez que Vasco e Corinthians recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o adiamento das partidas de volta. A decisão do tribunal está agendada para a sessão desta sexta-feira (11), às 10h (horário de Brasília), conforme informações da jornalista Raisa Simplício.
Atualmente, a partida na Neo Química Arena está marcada para domingo (20), às 16h (de Brasília).