Rodrigo Faro atualiza estado de saúde de Vera Viel após 6 horas de cirurgia 

Esposa do apresentador foi submetida a uma cirurgia de urgência após a descoberta de um tumor

Patrick Machado Por Patrick Machado
3 min de leitura
Foto destaque: Rodrigo Faro e Vera Viel em suas redes (reprodução/Instagram/@rodrigofaro)

Na noite da última sexta-feira (11), Rodrigo Faro falou sobre o estado de saúde de sua esposa, Vera Viel, após o fim de sua cirurgia que durou aproximadamente seis horas.

Se mostrando aliviado, o apresentador informou, em suas redes sociais, o fim da intervenção médica e a real situação da mulher. “Acabou! Vera está bem”, escreveu.

Ao decorrer do dia, Faro compartilhou com os seguidores seu dia a dia no no quarto do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, enquanto esperava pelo fim da cirurgia de retirada de tumor de sua esposa. 


Rodrigo Faro em seus stories (Foto: reprodução/Instagram/@rodrigofaro)

Descoberta da doença 

Vera revelou, na última quinta-feira (10), a descoberta de um tipo de tumor raro e maligno, chamado Sarcoma Sinovial, localizado em sua coxa esquerda. “Quero começar agradecendo a Deus por ter nos mostrado essa doença logo no início, usando pessoas que foram como anjos, e meu marido que insistiu para que eu fosse fazer uma ressonância. Eu tenho um Sarcoma Sinovial, um tumor raro e maligno na minha coxa esquerda. Estou pronta pra enfrentar essa batalha!”, escreveu ela em suas redes.

A partir daí, já com o resultado da biópsia, a esposa do apresentador seguiu para a sala de cirurgia. A modelo então, compartilhou com os seguidores a leitura de uma frase bíblica. Vera escolheu o Salmo 121 para o momento, em que o trecho falava sobre proteção divina. Em seus stories, a modelo também se mostrou apreensiva e ansiosa.


Vera Viel através de seus stories (Foto: reprodução/Instagram/@veraviel)

Sobre Sarcoma Sinovial

Em entrevista ao portal de notícias ‘G1’, a líder do centro de referência da doença, Maria Leticia Gobo Silva, explicou que a doença sarcoma sinovial faz parte de um núcleo de neoplasias descritas como sarcomas de partes mais sensíveis.

“Os sarcomas de partes moles podem se originar de diferentes tecidos, como vascular, muscular, adiposo, pele, nervos, vasos. O sinovial é um tipo específico que se origina dos tecidos conjuntivos, conectivos, ligados às articulações”, diz a médica.

Os sarcomas são definidos como uma neoplasia rara, representando em torno de 1% de todos os cânceres. No entanto, já sinovial somam aproximadamente entre de 5% a 10% de todos os sarcomas de partes mais molengas do corpo.

Seguir
Patrick Machado é ator formado em Artes Cênicas e estudante de jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Iniciou seu trabalho em redação jornalística no PFBR - Portal dos Famosos Brasil. Atualmente, é redator no site IN Magazine.