Seleção Brasileira terá mudanças para confronto contra o Peru

Danilo e André serão reservas, e Lucas Paquetá, suspenso, está fora da partida desta terça-feira (15)

Yuri Messias Por Yuri Messias
3 min de leitura
Foto destaque: Dorival Júnior em partida contra o Chile (reprodução/Marcelo Hernandez/Getty Images Embed)

Nesta segunda-feira (14), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou em coletiva de imprensa a equipe titular que enfrentará o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Dorival confirmou que fará algumas alterações na equipe, promovendo Vanderson à vaga de Danilo, Bruno Guimarães substituindo André e Gerson assumindo o lugar de Lucas Paquetá, suspenso para a partida.


Treino da Seleção nesta segunda-feira (14) (Foto: reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


Danilo no banco

Durante a entrevista, o treinador destacou que essas mudanças não são experimentos, mas ajustes que já estavam em análise antes do último confronto contra o Chile. Dorival destacou as qualidades ofensivas de Vanderson, lateral do Mônaco, mas fez questão de frisar que a substituição não se deu em razão das críticas à atuação de Danilo na última partida. O comandante ressaltou o valor de Danilo como peça importante na defesa e por sua liderança, mesmo em um momento de transição da equipe.

Com a saída de Danilo do time titular, Dorival confirmou Marquinhos como o novo capitão para a partida contra o Peru.

Outras alterações

Gerson e Bruno Guimarães, que entraram durante o segundo tempo na vitória contra o Chile, serão titulares no meio-campo. Gerson substitui Lucas Paquetá, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Bruno Guimarães assume a vaga de André, que sofreu uma pancada no treino da última quarta-feira (9) e ainda sente dores.

No ataque, apesar de a escalação ser a mesma, Dorival fará um ajuste tático. Rodrygo, que jogou mais avançado contra o Chile, atuará mais recuado para auxiliar na criação das jogadas, enquanto Raphinha terá um papel mais ofensivo, caindo pela direita.

O time titular da Seleção Brasileira para enfrentar o Peru será: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.


Igor Jesus comemorando seu primeiro gol pela Seleção (Foto: reprodução/Rodrigo Arangua/Getty Images Embed)


Brasil nas Eliminatórias 

Com a vitória sobre o Chile por 2 a 1, fora de casa, o Brasil subiu para a 4ª posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo, somando 13 pontos. A equipe iniciará o segundo turno contra o Peru, em Brasília, buscando mais três pontos para consolidar sua posição na tabela.

Após o confronto contra o Peru, a Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela, no dia 14 de novembro, e o Uruguai, no dia 19 de novembro, em sequência decisiva nas Eliminatórias.

Seguir
Estudante de jornalismo de 25 anos e natural de São Gonçalo/RJ. Apaixonado por histórias e pelo poder que elas têm de refletir o presente.