Jejum de 88 anos: Espanha vence Portugal fora de casa e vai a semifinal da Liga das Nações

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

Após muita pressão, a Espanha venceu Portugal no fim da partida com gol de Morata, na cidade de Braga e assegurou a vaga do Grupo A3 para a semifinal da Liga das Nações.

Após um primeiro tempo em baixo ritmo, mas Portugal, apesar de ter a vantagem do empate, teve oportunidades melhores do que a Espanha para abrir o placar, obrigando o goleiro espanhol Unai Simón a sujar o uniforme duas vezes, evitando que a Espanha ficasse atrás no placar.

Cristiano Ronaldo esteve bem marcado durante toda a partida, em seu lance mais perigoso, o atacante estava em posição irregular.

O segundo tempo continuou no mesmo ritmo. Nos primeiros minutos, Diogo Jota lançou Cristiano Ronaldo para finalizar, mas parou novamente em Unai Simón. A Espanha só respondeu aos 25 minutos. Até que vieram mudanças, o técnico espanhol Luís Henrique colocou Nico Williams na partida para oxigenar sua equipe e atrapalhar os planos dos portugueses. Aos 43 minutos, em uma bola lançada na área, Nico Williams escorou para Morata finalizar e marcar o único gol da partida, que garantiu a Espanha nas semifinais da Liga das Nações.


Gol da Espanha que levou a classificação para as semifinais da Liga das Nações. (Foto: Reprodução/Instagram)


No desespero, Cristiano Ronaldo, aos 44, quase empatou, os acréscimos levaram o segundo tempo até os 50 minutos, porém, apesar da pressão, Portugal não foi capaz de tirar a vitória da seleção espanhola.

Somente a vitória importava para a Espanha e desta forma ela ultrapassou Portugal para chegar à liderança do Grupo A3, com 11 pontos. A seleção espanhola se junta a Croácia, Holanda e Itália nas semifinais da Liga das Nações.

Desde 1934 a Espanha não vencia Portugal jogando em solo português em partidas oficiais. Ainda assim, a única vitória dos espanhóis fora de casa tinha sido em um amistoso em 2003.

A UEFA realizará o sorteio das semifinais, que serão realizadas dia 14 e 15 de junho de 2023. A disputa do terceiro lugar e a final serão no dia 18. Uma das quatros nações que brigam pelo título, será a escolhida para sediar o evento.

 

Foto destaque: Seleção espanhola comemora classificação em cima de Portugal. Foto: Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário