Ingrid Seward, especialista em assuntos da família real, acredita que o casal esteja trançando uma estratégia para que o príncipe possa se reaproximar da realeza. Segundo Seward, Harry e Meghan estariam desvinculando-se da imagens um do outro. Para a especialista, essa ação indica que o Duque de Sussex esteja tentando retornar para a terra natal e obter o perdão da família.
Para a expert, é muito difícil Meghan conseguir o perdão da família real. Ela ressalta que o fato de Harry querer se aproximar da família e estar desvinculando sua imagem da esposa não significa uma separação matrimonial e sim uma estratégia para melhorar sua imagem pública.
Ingrid também acredita que dividir as agendas públicas é uma tática para reforçar as marcas individuais e conquistar novas oportunidades. “Eu sinto que ambos estão seguindo caminhos diferentes para ver se funciona eles tentaram juntos e não funcionou muito bem,” declarou a especialista.
Príncipe Harry tenta se reaproximar da família real (Foto: reprodução/ Steve Parsons/ Getty Images Embed)
Eventos recentes
Recentemente, o Duque de Sussex participou de um episódio do The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon. Ele também esteve no evento beneficente na Biblioteca Pública de Nova York. Depois viajou a Londres e fez uma breve visita ao Príncipe Seeiso em Lesoto. O príncipe foi a todos os eventos sozinho, sem a presença de sua esposa.
Príncipe Harry e Príncipe Seeiso (Foto: reprodução/Brian Otieno/Getty Images Embed)
Markle esteve recentemente em um evento beneficente voltado para um hospital infantil em Los Angeles, sozinha. Ela também compareceu ao evento de encontro para jovens lideranças sem a presença de Harry.
Relação com a Família Real
Após uma série de polêmicas, Harry e Meghan abdicaram de seus deveres reais e se mudaram para a Califórnia, nos Estados Unidos, em março de 2020. A relação com a família real praticamente não existe, após o casal realizar diversas entrevistas e declarações negativas a respeito da família real.
Em sua autobiografia, Harry revela detalhes dos bastidores da realeza e momentos particulares da família. O livro do príncipe desagradou à Família Real britânica, principalmente seu irmão, Príncipe Willian, e seu pai, Rei Charles.