Dr. Rey revela tratamento contra câncer de próstata e celebra cura

Após enfrentar um câncer de próstata, Dr. Rey compartilha sua jornada de tratamentos médicos, naturais e espirituais, celebrando a cura completa

Raquel Cunha Por Raquel Cunha
3 min de leitura
Dr. Rey em entrevista no “The Noite” (reprodução/Lourival/SBT)

O cirurgião plástico Robert Rey, conhecido popularmente como Dr. Rey, de 63 anos, compartilhou recentemente detalhes sobre seu diagnóstico e tratamento contra o câncer de próstata. Durante uma entrevista exibida nesta quarta-feira (16), ao programa “The Noite”, do SBT, ele contou como descobriu a doença e relatou o impacto do diagnóstico em sua vida.


Dr.Rey (reprodução/youtube)

Diagnóstico e apoio em tratamento

“Eu ‘peguei’ um câncer”, disse Dr. Rey, ao explicar que relutou em realizar o exame de toque retal, optando por uma tomografia. O resultado foi alarmante: um tumor de 13 centímetros. O diagnóstico foi dado pela radiologista, o que marcou o início de sua jornada contra a doença.

Ao longo de sua luta contra o câncer, Dr. Rey contou com o apoio do oncologista Fernando Cotait Maluf, do Hospital Israelita Albert Einstein, e do apresentador Celso Portiolli, que também enfrentou um câncer na bexiga em 2021. Segundo o cirurgião, Portiolli foi um grande suporte emocional, ligando constantemente para saber sobre o andamento do tratamento.

Dr. Rey se submeteu a uma série de procedimentos, incluindo quimioterapia e tratamentos naturais. Ele revelou que, além da medicina moderna, buscou alternativas da naturopatia e explorou métodos antigos de combate ao câncer. “Estudei todos os anticânceres das culturas antigas, da bíblia fiz também…”, comentou sobre sua busca por tratamentos complementares.

Fé e cura: o papel da religião no processo

Além dos tratamentos convencionais e alternativos, Dr. Rey ressaltou a importância da fé em seu processo de cura. Ele relatou um momento significativo em sua igreja, onde um pastor mórmon realizou uma unção com óleo em sua cabeça e orou pela sua saúde. Para Rey, a combinação entre a medicina e a espiritualidade foi fundamental em sua recuperação.

“Hoje, não tem nem cicatriz”, celebrou o cirurgião ao declarar estar completamente curado. Segundo ele, o resultado surpreendeu até seu médico, que afirmou não haver mais sinais da doença. Dr. Rey enfatizou a importância de conciliar a ciência e a fé no tratamento de doenças graves.

Dr. Rey tornou-se uma figura pública no Brasil ao apresentar o programa Dr. Hollywood, exibido na Rede TV!, onde realizava cirurgias plásticas. Nos Estados Unidos, o reality foi transmitido pelos canais E! Entertainment e People and Arts, sob o título Dr. 90210.